Landing Page: Como criar a sua para o dia dos namorados

Landing Page - Dia dos Namorados

61,8% dos consumidores em 2013 declararam que gostariam de celebrar o Dia dos Namorados e 13.190 milhões de dólares foram gastos nesta ocasião no mercado norte-americano. No Brasil, em média, cada pessoa deve gastar R$ 144,00 em presentes. Sendo assim, é bom aproveitar a aura do Dia dos Namorados e não só atingir as expectativas dos clientes, mas principalmente aproveitar esta ocasião para propagar suas ofertas, ganhar novos dados de contato e construir relações positivas com seus clientes. A landing page é uma das ferramentas que poderá ser utilizada em suas campanhas do Dia dos Namorados para ativar o seu público. E a ferramenta Landingi tem vários modelos de landing page para facilitar este trabalho.

Prepare sua landing page com um objetivo único

Cada landing page deve ter um objetivo específico. Portanto, se você está pensando em usar uma landing page em sua campanha do Dia dos Namorados, projete-a de maneira que o seu foco principal seja único e claro. Por exemplo apresentar uma oferta, ou vender um produto. Projetando uma landing page com um objetivo em vista, será muito mais fácil obter do seu potencial cliente a ação que você espera dele. Uma das vantagens é que você poderá direcionar a sua oferta para o público alvo certo com mais precisão.

Lembre-se:

  • Prepare uma landing page focada em um único objetivo.

Várias fontes de tráfego para a landing page

Você pode direcionar o tráfego de várias fontes da campanha para sua landing page: a partir de um anúncio no Google, Facebook, e-mail marketing e retargeting também. O mais importante é preparar landing pages diferentes para cada fonte de tráfego. Isto lhe permitirá controlar o curso da campanha de cada fonte de maneira mais eficaz, bem como os resultados da coleta de dados e assim otimizar devidamente a campanha.

Lembre-se:

  • Prepare uma landing page para cada fonte de tráfego.

Ideias para usar na sua landing page do Dia dos Namorados

  • Criar um desconto/oferta

A landing page pode ser usada para propor descontos e ofertas especiais para os seus clientes, por exemplo: “Receba um desconto de 30% na compra de um presente para o seu amado.” Você também pode criar uma aba no Facebook em que você pode colocar os elementos de sua oferta do Dia dos Namorados. Ofertas e descontos especiais, especialmente aqueles dedicados aos seus clientes fiéis, podem ser vistos como uma forma agradável de dizer obrigado por um longo período de utilização de seus serviços.

  • Ofereça um vale presente

Uma das maneiras de usar sua landing page do Dia dos Namorados é oferecer a seus clientes a compra de um vale presente. Desta forma você resolverá o dilema de mais de um cliente indeciso, que introduziu mais de uma vez antes da data o termo “Dia dos Namorados, o que comprar” no motor de busca.

  • Torne-se São Valentim

O Dia dos Namorados é uma ótima ocasião para mostrar o seu melhor, construindo um bom RP para sua empresa. Portanto, você pode preparar conteúdos especiais dedicados a seus usuários como por exemplo: um catálogo gratuito com uma oferta do Dia dos Namorados, ou um interessante e-book para download – dependendo do seu tipo de negócio. Você também pode ir mais longe e gravar um vídeo com pedidos do Dia dos Namorados e colocá-lo na landing page.

Lembre-se:

  • Lembre-se de colocar um formulário que lhe permitirá coletar dados de contato indispensáveis em sua landing page. Certifique-se de que só depois de inserir suas informações pessoais o usuário poderá completar uma ação.

Tudo que você precisa é amor … crie a atmosfera do Dia dos Namorados!

Estimule adequadamente as emoções dos seus espectadores, criando ou escolhendo um modelo sob medida para Dia dos Namorados. É importante que a sua oferta seja compatível com a atmosfera do dia, isto é o que fará o seu cliente em potencial tomar uma decisão. Certifique-se de que os textos e gráficos da landing page também combinam com o contexto geral.

 

Lembre-se:

  • Construa uma atmosfera excepcional na sua landing page.

 

Apesar dos opositores ao Dia dos Namorados, esta data comemorativa é sem dúvida um dos períodos mais lucrativos durante o ano, especialmente no e-commerce. A landing page é uma ferramenta simples que pode ser utilizada tanto para auxiliar o atingimento das metas de venda, quanto para a construção de relações positivas com seus clientes.

By Davide Ballestra, Landingi.com.br – Ferramenta de landing page.

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2018-06-22T00:35:33+00:00 29 de maio de 2014|

Sobre o Autor:

Consultor de Marketing Digital especializado em Automação de Vendas Online para PME's e Fundador da Escola do Marketing Digital. Clique aqui para acessar o perfil completo.