O ano de 2021 já começou e, com ele, os planejamentos sobre negócios e uso das redes sociais para marketing digital já são debatidos. Apesar disso, para muitas empresas o foco está claro: as redes sociais. Isso pois, de acordo com o relatório Digital 2020: Global Digital Overview, idealizado pela We Are Social e pela Hootsuit, o tempo médio que as pessoas gastam conectadas aos dispositivos móveis é praticamente a metade do dia: 50,1%.

Saiba o que anunciar nas redes sociais para vender produtos
Saiba o que anunciar nas redes sociais para vender produtos | Foto: unsplash.com

Pensando nisso, separamos uma lista de três tendências 2021 para vender nas redes sociais e conseguir alavancar seus negócios on-line. Confira!

Curso de influenciador

O poder dos influencers é muito grande. Segundo dados da consultoria Shareablee, 48% dos jovens entre 18 e 24 anos disseram ter comprado um produto após a recomendação de um criador de conteúdo digital. As principais redes sociais nesse caso são o Instagram e o YouTube, que acumulam um grande número de usuários diários e possuem um alcance muito grande nos perfis que usam essas mídias. O custo de postagens patrocinadas beira a casa dos cinco dígitos para cada propaganda.

Em 2020, vimos o poder dos influencers com contas de mais de 1 milhão de seguidores, principalmente após o início da pandemia e as medidas de distanciamento social. Alguns exemplos de carreiras on-line que deram certo ano são: Pequena Lo, viralizou com seus vídeos no TikTok; Camilla de Lucas, atual participante da edição 21 do BBB, que caiu nas graças da Internet com vídeos de beleza e esquetes de humor e Rafa Kalimann, ex-BBB da edição passada que já atingiu a marca de 20 milhões de seguidores no Instagram.

Um curso de marketing de micro influenciadores digitais é um meio de utilizar as redes sociais para vender produtos e, consequentemente, tem muito potencial para ser tendência neste ano. Neste curso, o ideal seria comentar a respeito de como utilizar as redes sociais para fazer marketing digital e dicas para tornar seu perfil e sua imagem na Internet mais visíveis e atuantes.

Produtos veganos e vegetarianos são tendências 2021
Produtos veganos e vegetarianos são tendências 2021 | Foto: unsplash.com

Produtos veganos e vegetarianos são tendências 2021

Nos últimos anos, a população vegetariana chegou a contabilizar cerca de 30 milhões de brasileiros, um número considerável para o país. Já os veganos também têm crescido bastante conforme um censo realizado pelo Mapa Veg, mostrando Mogi das Cruzes como a cidade com o maior número de veganos no Alto Tietê. O crescente número de pessoas que não se alimentam com carne de animais ou produtos de origem animal é um motivo de tendência para este ano pois afeta o mercado de maneira considerável.

Utilizar as redes sociais para vender produtos como comidas naturais, alimentos à base de sementes ou até peças de roupa que não possuem materiais de origem animal é uma forma de obter lucro. Com isso, investir em produtos que agradam clientes veganos e vegetarianos também pode ser uma estratégia de sucesso para o seu negócio.

Serviços de assinatura

Os serviços de assinatura fazem parte das tendências 2021 que foram um sucesso no ano anterior. Também conhecido como “área para membro”, seu objetivo é disponibilizar serviços ou conteúdos exclusivos para o assinante, variando os benefícios de programa a programa. Eles podem ser livros mensais, catálogos on-line de filmes e séries, conteúdos on-line, entre outros. Um dos exemplos conhecido é a Netflix, serviço de streaming mensal para assinantes que acumulou 16 milhões de novos assinantes ao redor do mundo, em 2020, após o início da pandemia e o período de quarentena.