…Outra Vez Todo Mundo Prevê o Ano do Mobile Commerce. Será que Agora Vai?

Todo final de ano é a mesma coisa. Especialistas preveem que o ano seguinte será enfim o ano em que o comércio via dispositivos móveis vai decolar. Passa o ano e as vendas continuam lá embaixo. Será que em 2013 vai ser diferente? Bom, algo aconteceu em 2012, que realmente mudou as coisas: a popularização de tablets. Pesquisa conduzida pela Adobe Digital Index mostra o real impacto da chegada dessa turma.

 

A primeira delas é que os tablets de fato estão conquistando muito espaço. A previsão é que em 3 anos a venda deste tipo de aparelho supere a venda de PCs. Esse dado, por si só, deve animar o mercado, já que o comportamento de consumo, conversão e até mesmo ticket médio são muito semelhantes entre PC e tablets.

 

iPad e cia também apresentam uso mais intenso nos finais de semana, em relação aos computadores tradicionais. O comportamento reflete-se no consumo, que é até 10% maior do o verificado em computadores de mesa e notebooks.

 

Na percepção de 78% dos pesquisados, os tablets são uma plataforma bastante adequada para consumo de produtos e serviços. Se considerarmos que boa parte das operações de e-commerce não tem qualquer preocupação em adequar a experiência de compra aos dispositivos móveis, é um número e tanto.

 

E você, acha que 2013 vai ser mesmo o ano do mobile commerce? Mais detalhes sobre a pesquisa podem ser vistos aqui.

 

Receba as melhores videoaulas e conteúdos de Marketing Digital

Receba as melhores videoaulas e conteúdos de Marketing Digital

Junte-se a comunidade da Escola do Marketing Digital com mais de 110.000 profissionais e empreendedores.

Confirmado! Você receberá nossos melhores conteúdos em seu e-mail! ;) Ah, e não enviamos spam!

2012-11-28T09:13:54-02:00 28 de novembro de 2012|

Sobre o Autor:

Consultor de Marketing Digital especializado em Automação de Vendas Online para PME's e Fundador da Escola do Marketing Digital. Clique aqui para acessar o perfil completo.