Atualmente, para um negócio ser bem-sucedido, é preciso promover vendas on-line com a ajuda das mídias sociais. Para isso, é imprescindível manter-se antenado a respeito das novidades do mercado de trabalho. “O que é o marketing digital” é um dos assuntos mais em alta e estabelece um ambiente propício ao empreendedorismo nas plataformas digitais.

Saiba quanto ganha um profissional de marketing digital
Saiba quanto ganha um profissional de marketing digital | Foto: unsplash.com

A revista Exame, em parceria com o PageGroup, fez uma pesquisa de fim de ano para as profissões que estarão em alta em 2021. A área de marketing comercial e operações ocupou três posições na lista, além de outras profissões que também exigem esse tipo de habilidade. Confira uma lista de profissões de marketing digital e salários a respeito de cada uma e saiba como ganhar dinheiro com marketing digital trabalhando pela Internet!

Analista de marketing digital

Um analista de marketing digital é responsável por identificar quais áreas irão alavancar os recursos da empresa e como isso pode ser feito, a partir do planejamento estratégico e de métodos para os projetos que irão atingir o público-alvo. As formações necessárias para a área envolvem comunicação social, publicidade e propaganda, marketing e jornalismo. A média salarial de uma analista de marketing digital no mercado brasileiro é de R$ 3.004, podendo chegar até R$ 4.108 de salário, segundo o site Vagas.

Coordenador de marketing digital

O coordenador de marketing digital está um cargo à frente da função acima. O profissional é responsável por coordenar, elaborar e acompanhar planos e programas de marketing digital; acompanhar suas performances em barras de busca e desenvolver estratégias de SEO e campanhas on-line para melhor divulgação de seus produtos. Seu cargo ainda inclui mensurar ações digitais tomadas pela empresa, a fim de gerar leads para conversão de vendas e fortalecer a marca. A média salarial de um coordenador de marketing digital no mercado brasileiro é de R$ 5.358, mas pode chegar até R$ 7.959, segundo dados do site Vagas.

Confira algumas profissões de marketing digital e salários de cada uma
Confira algumas profissões de marketing digital e salários de cada uma | Foto: unsplash.com

Especialista de otimização

Um especialista de otimização fica encarregado de buscar as funcionalidades de um website e otimizar seus dispositivos para atrair mais consumidores. A função exige uma pesquisa por bases de informações para análise de melhorias em função do site, alavancando seus leads em ferramentas de buscas como o Google. Suas especializações envolvem comunicação social e áreas correlatas. A média salarial da profissão fica entre R$ 5.085 e R$5.404 no mercado brasileiro, de acordo com o site Glassdoor.

Analista de mídias digitais

O analista de mídias digitais acompanha os resultados e campanhas de divulgação da empresa nas redes sociais, identificando possíveis melhorias e compreendendo o comportamento do público-alvo no meio digital. A formação acadêmica mais comum para o cargo está relacionada à comunicação social. As funções da profissão envolvem otimização de campanhas on-line e análise de relatórios sobre seu desempenho. A média salarial no mercado brasileiro de marketing digital está no valor de R$ 2.705, podendo chegar até R$ 3.525, de acordo com o site Vagas.



Fontes:
https://exame.com/carreira/em-busca-de-emprego-veja-as-30-profissoes-em-alta-para-2021/
https://www.vagas.com.br/cargo/analista-de-marketing-digital
https://www.vagas.com.br/cargo/coordenador-de-marketing-digital
https://www.glassdoor.com.br/Pagamento-mensal/Afferolab-Especialista-De-Otimiza%C3%A7%C3%A3o-Log%C3%ADstica-S%C3%A3o-Paulo-Pagamento-mensal-EJI_IE1187127.0,9_KO10,46_IL.47,56_IC2479061.htm
https://www.vagas.com.br/cargo/analista-de-midias-digitais