Entrar no marketing digital pode ser um processo que demanda tempo e paciência para estabelecer a marca da sua empresa e começar a ganhar lucros consideráveis para se manter ativo. Isso pois a Internet já está com um alcance muito grande. Consequentemente, os conteúdos são disseminados em pouquíssimo período de tempo. São várias opções on-line para os consumidores. Segundo a consultoria estadunidense de negócios, Visual Capitalist, em um minuto na Internet (em 2020), os anúncios de perfis de empresas no Instagram poderiam gerar até 138.889 cliques.

Saiba como ter sucesso no marketing digital
Saiba como ter sucesso no marketing digital / Foto: unsplash.com

Pensando nisso, separamos 5 dicas sobre como ter sucesso no marketing digital e alavancar suas vendas on-line. Confira! 

Planejamento e metas

O primeiro passo é estabelecer objetivos e focar neles, além de estabelecer um planejamento para que sejam alcançados. Já tenha em mente qual será o nicho dos seus serviços on-line e busque contato com esse público-alvo o mais rápido possível, crie vínculos mais profundos com seus consumidores e, assim, melhore os resultados iniciais da sua marca. Além disso, elabore um plano estratégico para as formas de divulgação, entre em contato com os compradores e estabeleça um limite de orçamento para seus investimentos. 

Uso das redes sociais

É muito importante estabelecer como desenvolver sua presença on-line para definir uma imagem bem construída da sua empresa e que chamará atenção para novos clientes. A melhor forma de pensar nessa estratégia é investir em um perfil comercial nas redes sociais e divulgar seus conteúdos e produtos de uma forma que seu público-alvo goste e esteja acostumado, usando uma linguagem dinâmica e descontraída para comunicação.

As ferramentas de redes sociais como o Instagram permitem uma visibilidade muito maior à sua marca. Com ele, é possível identificar recursos para agrupar um determinado nicho e reunir diversos usuários que se interessam por aquele assunto, a exemplo das indispensáveis hashtags. Portanto, saiba utilizar a linguagem que a rede social em questão pede e invista nessa função. No caso do Instagram, seu apelo é visual.

Invista nas redes sociais e gere novos leads
Invista nas redes sociais e gere novos leads / Foto: unsplash.com

Produção de conteúdo

Crie um blog, um site personalizado, uma fanpage no Facebook, uma conta para produzir podcasts e outras opções que entrem em contato direto com o consumidor e permitam aproximação entre empresa e cliente. Produzir conteúdo exige atualização e direcionamento constante a fim de atrair clientes, conversar com o público, sentir suas “dores”, necessidades e abordar curiosidades sobre o assunto.  

Estratégia SEO

Um ponto mais técnico e com mais experiência que pode passar batido com facilidade. As ferramentas SEO e estratégias de otimização de buscas ajudam a impulsionar os resultados de sua empresa para gerar novos leads e influenciam no tráfego orgânico do seu material. Ou seja, o uso correto de palavras-chave em alta, elementos multimídia, compartilhamentos sociais e links externos são opções para deixar seu marketing digital em alta e que fazem um papel de divulgação muito importante na empresa.

Curso de marketing digital

Saber mais sobre o marketing digital e como funciona requer prática e estratégias. Portanto, investir em um curso sobre o assunto pode trazer muito aprendizado e bagagem profissional para a realização do serviço. O curso de marketing digital para iniciantes, da Escola do Marketing Digital, irá abordar tudo sobre o que é marketing digital, criação e lançamento de produtos para serem anunciados, gerenciamento de escalas em negócios, engajamento e vendas nas redes sociais , como ter destaque no mercado e mecanismos de busca on-line. Saiba mais na página do site e aproveite a oportunidade!





Referências:

Don’t Miss Here’s What Happens Every Minute on the Internet in 2020