Mais de 70% dos Varejistas Online Estão Usando o Google Analytics de Forma Equivocada

Pesquisa conduzida pela DBD Media, com 50 dos maiores sites de e-commerce ingleses, mostrou que 73% avaliam de forma equivocada o tráfego de visitas em seus sites e 67% não possuem qualquer integração com as mídias sociais onde suas marcas estão presentes. Outros dados surpreeendentes:

 

72% não mensuram micro-objetivos, como criação de novas contas ou assinatura de newsletter.

 

60% não configuraram corretamente a integração entre Google Adwords e Google Analytics.

 

33% não mensuram as buscas realizadas dentro do próprio e-commerce.

 

50% (apenas!) mensuram as metas de negócio por meio do Google Analytics.

 

Os números talvez sejam reflexo da falta de importância dada à área de web analytics pelas empresas, já que 30% delas sequer possuem uma pessoa dedicada à análise de dados.

 

E no Brasil, será que a situação é diferente?

 

Fonte: DBD Media

 

Receba as melhores videoaulas e conteúdos de Marketing Digital

Receba as melhores videoaulas e conteúdos de Marketing Digital

Junte-se a comunidade da Escola do Marketing Digital com mais de 110.000 profissionais e empreendedores.

Confirmado! Você receberá nossos melhores conteúdos em seu e-mail! ;) Ah, e não enviamos spam!

2018-01-23T10:42:31+00:00 19 de outubro de 2012|

Sobre o Autor:

Consultor de Marketing Digital especializado em Automação de Vendas Online para PME's e Fundador da Escola do Marketing Digital. Clique aqui para acessar o perfil completo.

Quer Aprender como Vender o seu Conhecimento?

Aula AO VIVO Gratuita - 24/01 às 20h (Brasília)

Aprenda, com Jessé Rodrigues, fundador da Escola do Marketing Digital, os passos para vender o seu conhecimento através da internet e ganhar dinheiro em 2019!

Confirmado!

 

Você receberá um e-mail com o link de acesso a aula!

Enquanto isso assista em nosso canal do YouTube aos vídeos da série:


"Seu Conhecimento Vale Milhões"