A criação de uma campanha de divulgação on-line precisa de estratégia e planejamento em marketing digital para dar certo. Algumas opções para propagação de anúncios são as plataformas já conhecidas mundialmente, como o Google Ads, que arrecadou mais de U$ 134 bilhões de dólares em 2019, sendo a maior fonte de renda total da empresa naquele respectivo ano.

Entenda um pouco mais sobre o que é Google Ads, como funciona e os melhores cursos on-line sobre a plataforma, disponíveis na Escola do Marketing Digital. Assim, ficará fácil aprimorar seus anúncios, divulgar e alavancar sua empresa no site da Google. Confira!

Google Ads como funciona": saiba mais sobre a ferramenta
Google Ads como funciona”: saiba mais sobre a ferramenta | Foto: unsplash.com

Google Ads: como funciona?

O Google é o maior mecanismo de buscas do mundo e sua plataforma de anúncios possui grande potencial para otimização de campanhas de divulgação on-line, além de segmentar seus conteúdos por tópicos específicos, através das palavras-chave que seu público-alvo busca. O Google Ads exibe anúncios publicitários pagos nas páginas de pesquisas do Google e suas extensões. O YouTube, por exemplo, funciona como estratégia de marketing digital para propagandas de produtos e serviços on-line, links externos e extensões de preços.

Google Academy for Ads

Este é um curso gratuito oferecido pelo Google e funciona como uma central de treinamento para a utilização da plataforma. A Academy ensina as ferramentas e soluções profissionais do Google, os programas de aprendizado sobre gerenciamento e avaliação de campanhas nas redes de pesquisa e Display, táticas de marketing digital em produtos e outros treinamentos em diferentes áreas do Google, incluindo o Waze, Ad Manager, Analytics e for Education. O curso ainda disponibiliza o status de certificado pelo Google nos próximos anúncios criados por você na plataforma.

Marketing digital para iniciantes

O curso de marketing digital para iniciantes é um compilado introdutório de como entrar no mercado da maneira certa e apresenta videoaulas sobre tudo o que é necessário para começar na área, incluindo o Google Ads. Além disso, ele explica detalhes sobre a plataforma, investimentos e orçamentos em propagandas, criação, como impulsionar um anúncio para que ele seja efetivo e onde posicioná-lo, seja na Rede de Display, Grupos de Anúncios ou Rede de Pesquisa.

Confira o melhor curso Google Ads on-line
Confira o melhor curso Google Ads on-line | Foto: unsplash.com

Especialista em Tráfego Pago & SEO

O curso de Google Ads em Tráfego Pago & SEO é o mais completo em estratégias para atrair novos clientes, técnicas SEO e tráfego pago (plataformas de Google Ads, YouTube Ads e outras formas de divulgação). Com ele, é possível encontrar uma parte exclusiva sobre como criar anúncios vendedores no Google e YouTube, tipos de palavras-chave para a plataforma, propagandas dinâmicas, tipos de lances e conteúdos restritos ao Google Ads. Saiba mais no site!

Especialista em Métricas e Otimização de Resultados

O último curso envolve o Google Ads de forma mais avançada no marketing digital. Ele ensina como aplicar tags na plataforma e em ferramentas vinculadas ao Google (incluindo o Analytics Professional). Além disso, você aprenderá a monitorar sua marca nas redes sociais, a lidar com concorrentes na Internet e os principais fundamentos de métrica, otimização e resultados em vendas on-line. Saiba mais no site!


Fonte:
https://www.statista.com/statistics/266249/advertising-revenue-of-google/
https://support.google.com/google-ads/answer/7539883?hl=pt-BR