Uma das formas mais comuns para atrair clientes e planejar uma campanha de divulgação em marketing digital é investir em tráfego pago e plataformas de anúncios. As mais conhecidas atualmente são o Google Ads, de onde vem grande parte do faturamento do Google, e o Facebook Ads. Dessa forma, unir as duas plataformas de publicidade é uma boa estratégia de marketing para os negócios.

Saiba como utilizar o Facebooks Ads e o Google Ads de forma simultânea
Saiba como utilizar o Facebooks Ads e o Google Ads de forma simultânea | Foto: unsplash.com

Google Ads e Facebook Ads

O Google Ads, ou Google AdWords, permite destacar o link de um anúncio nas buscas da plataforma e diferenciar a propaganda dos demais resultados. Ele apresenta extensão de preço em sistemas mobile e cupom Google Ads para crédito de compra do anunciante. Os anúncios no Google ajudam no desempenho direto de vendas e nos resultados para os negócios.

Já o Facebook Ads está relacionado a consolidar a presença de uma marca nas redes sociais e conseguir maior afinidade com seus clientes. A plataforma permite anúncios de formatos distintos, como criação de eventos, curtidas em páginas on-line, criação de fanpages, links externos, visualizações de vídeos, instalação de aplicativos, visitas em estabelecimentos, entre outras funções.

O cupom Google Ads é uma opção para crédito de compra do anunciante
O cupom Google Ads é uma opção para crédito de compra do anunciante | Foto: unsplash.com

Por que investir em ambos?

O Facebook Ads permite alcance e reconhecimento de marca com otimizações e custo por mil impressões (CPM) com diversas opções de posicionamento, incluindo o uso do Instagram. Além disso, a plataforma pode segmentar públicos personalizados para diversas funções. São elas:

  • Gerar maior interação com a marca;
  • Levar a estratégia de funil com associação de estrutura da conta;
  • Gerar leads com baixo custo; 
  • Engajar clientes com anúncios que podem ser utilizados pelo Facebook Leads e Insights;
  • Disponibilizar ferramentas diferenciadas do Google, como os stories no Instagram.

Enquanto isso, o Google Ads oferece recursos como:

  • Amplo aspecto de campanhas de marketing digital e posicionamento; 
  • Mais visibilidade à página; 
  • Opções de segmentação para resultados de busca mais precisos, já que as palavras-chave não são as únicas ferramentas relacionada ao engajamento; 
  • Oportunidades de tráfego pago; 
  • Conversão de leads para novos negócios, já que seus anúncios surgem a partir da intenção de busca do cliente; 
  • Variações de anúncios, pois estão presentes durante os pontos de interação do seu consumidor nas redes sociais.

Dessa forma, ambos os canais ajudam em campanhas de divulgação de marketing digital, pois operam em plataformas distintas e com objetivos diferentes, o que faz com que sejam aliados, não concorrentes. Logo, é possível combinar os dois e garantir mais visibilidade ao seu negócio, com funções distintas e que completam as vendas de sua marca.



Fonte:
https://super.abril.com.br/mundo-estranho/como-o-google-e-o-facebook-ganham-dinheiro/