Criar uma campanha que traga resultados positivos e lucros para a empresa requer estratégias de marketing digital e muito esforço. Existem diversos canais de comunicação que podem ser usados para a propagação de anúncios e projetos. A Internet é um dos principais lugares para a propagação do marketing digital. Segundo uma pesquisa realizada pela Netcraft, são mais de 1,2 bilhão de sites registrados incentivando a reprodução de uma campanha on-line.

Coca-cola está entre os exemplos de sucesso no marketing digital
Coca-cola está entre os exemplos de sucesso no marketing digital | Foto: unsplash.com

Mesmo com desafios, é possível tornar-se um dos exemplos de sucesso no marketing digital por meio de inspirações em grandes e conhecidas marcas. Separamos uma lista com cinco cases de sucesso para motivar os iniciantes em marketing digital com suas novas ideias. Confira!

Coca-Cola

É possível reconhecer o logo da Coca-Cola apenas com o fundo vermelho e uma linha branca curvada. Sua identidade visual é consistente e já faz parte de sua campanha há muito tempo. Além disso, a marca é um grande exemplo de sucesso no marketing por conta de suas campanhas, sempre relacionadas à “felicidade” e aos “momentos alegres”, que estimulam a identificação do público com o discurso. A Coca-Cola também está relacionada a eventos sociais e campanhas interativas, como o Natal e a Copa do Mundo, e conta com uma propaganda nova a cada ano para essas festividades.

O Boticário

A campanha O Boticário que gerou mais repercussão foi intitulada “Toda Forma de Amor”. A sua divulgação ocorreu no Dia dos Namorados, em 2015. Seu envolvimento na causa social de apoiar relacionamentos românticos, independente de sexualidade, raça ou credo, fez seus produtos serem divulgados ainda mais e criou uma interação com clientes que se identificaram com a decisão da empresa. Apesar de desagradar parte do público considerado tradicional, a marca ficou em alta por um bom tempo. A propaganda está disponível no Youtube e possui quase 4 milhões de views.

Old Spice

O desodorante Old Spice é um dos produtos masculinos mais conhecidos do mundo, principalmente pelas suas propagandas criativas. A campanha “Smell like a Man” foi um impulso para a marca e trouxe propagandas, anúncios e banners interativos sobre como a masculinidade era representada há muito tempo pela marca, além de aliar-se com estrelas bem conhecidas da televisão, como o ex-jogador da NFL, Isaiah Mustafa, e o famoso ator, Terry Crews. Após o início dessa estratégia de marketing, as vendas dos produtos Old Spice aumentaram em 27% nos Estados Unidos.

Red Bull

A Red Bull é potencialmente a marca de energéticos favorita dos consumidores desse nicho. Após a criação do conceito “Red Bull te dá asas”, a bebida é acompanhada de propagandas e eventos que envolvem esportes radicais. Sua interação com o público fortalece a comunicação com seus consumidores e potencializa características como energia, disposição e ação, que acompanham a marca em suas vendas e estratégias de marketing.

Dove

A marca de cosméticos Dove tornou-se um exemplo de case de sucesso por buscar interagir com seu público, majoritariamente feminino, e contar suas histórias como estratégias de marketing digital. Sua campanha “Retratos da Real Beleza” tem o objetivo de aproximar-se de mulheres ao redor do mundo que usam seus produtos, entender suas “dores”, necessidades e prioridades, além de mostrar suas narrações em vídeos e emocionar grande parte do público da marca.



Fonte:
https://news.netcraft.com/archives/2020/01/21/january-2020-web-server-survey.html