O Big Brother pode ser uma chance de investir na sua imagem na televisão para alavancar uma carreira no empreendedorismo digital. Em 2020, o programa teve um aumento de audiência e acumulou mais de 165 milhões de telespectadores nos três meses em que foi ao ar. Inclusive, quebrou recordes de votação.

A repercussão positiva do programa proporcionou a diversos participantes uma oportunidade de empreendedorismo no marketing digital. Mesmo sem o prêmio, eles conseguiram bons resultados nas mídias sociais. A seguir, confira quatro participantes que passaram pela última edição e se promoveram dentro da casa do ‘Grande Irmão’! 

Bianca Andrade – “Boca Rosa”

Bianca Andrade triplicou a venda de sua marca de maquiagem
Bianca Andrade triplicou a venda de sua marca de maquiagem | Foto: Artur Meninea – Gshow

Conhecida na Internet como “Boca Rosa”, Bianca Andrade revelou que sua participação no programa em 2020 foi importante para realizar sua estratégia preparada antes de entrar na casa: triplicar a venda de sua linha de produtos de maquiagem. A influenciadora digital e empresária usou, principalmente, recursos de marketing no Instagram.

Enquanto estava confinada na casa, montou um look específico, com maquiagem e roupa combinando, e decorou a sequência que seria postada na rede social. A cada final de semana, usava um conjunto diferente durante a parte ao vivo do reality. Após a sua saída do programa, a blogueira ainda fez o lançamento de sua nova linha de produtos para beleza, Boca Rosa Hair, focada em cabelos.

Marcela McGowan

Marcela McGowan lançou o curso digital “O Prazer é Todo Meu”
Marcela McGowan lançou o curso digital “O Prazer é Todo Meu” | Foto: Isabella Pinheiro – Gshow

Ginecologista e obstetra, Marcela McGowan conseguiu faturar cerca de R$ 1,2 milhão enquanto estava confinada na casa, o que foi muito perto do valor do prêmio final, mesmo eliminada antes do “pódio”. A participante utilizou o marketing no Instagram para a divulgação de seu curso, “O Prazer é Todo Meu”, que promove o autoconhecimento sexual das mulheres, e conquistou 2 mil novas alunas para suas aulas on-line. Marcela ainda anunciou uma coleção de jóias com a marca brasileira T. Arrigoni após sua saída. 

Flayslane

Flayslane é cantora e dona de uma marca de roupas.
Flayslane é cantora e dona de uma marca de roupas | Foto: Isabella Pinheiro/Gshow

Flayslane entrou no programa com uma linha de biquínis, a Dinamarquesa, e posou no Instagram com sua dupla sertaneja, Mara. Entretanto, sem vender os produtos, pois foi confinada na casa quando sua coleção ficou pronta. Após a saída do reality, a cantora investiu no empreendedorismo e desenvolveu uma coleção especial de novas peças de roupas, em parceria com sua amiga e ex-bbb, Bianca Andrade, e o estilista Fabrício Neves.

Depois de seu primeiro lançamento, 80% dos itens da loja já haviam esgotado em apenas uma hora. Além disso, aproveitou o momento dentro do programa e impulsionou sua carreira de cantora fora das telas, conquistando novas colaborações musicais, como a artista Priscilla Alcântara e o cantor Lucas Lucco. Um EP solo com músicas inéditas está em processo de elaboração e estará disponível para o público em breve. 

Manu Gavassi

Manu Gavassi ocupou o 3º lugar no pódio do BBB 20
Manu Gavassi ocupou o 3º lugar no pódio do BBB 20 | Foto: Isabella Pinheiro/Gshow

A terceira colocada da edição do BBB 20, Manu Gavassi, gravou um conjunto de vídeos para seu Instagram com cenários e interações diferentes que variam conforme os acontecimentos na casa, como uma estratégia de marketing digital para promover sua imagem enquanto estava no reality show.

Os vídeos foram um sucesso na Internet e fizeram a cantora acumular mais de 9 milhões de novos seguidores na rede social. Manu, inclusive, revelou que gravou mais de 100 vídeos, em apenas 12 horas, para deixá-los preparados para a edição. A repercussão positiva gerou um reconhecimento para a artista devido ao seu talento com o empreendedorismo digital.

A artista liberou uma nova canção e clipe, em parceria com a cantora Gloria Groove: “Deve ser Horrível Dormir sem Mim”. Recebeu muitos comentários enquanto estava confinada devido à sua dança na música “Don’t Start Now”, da cantora Dua Lipa.





Fontes:
https://extra.globo.com/tv-e-lazer/telinha/final-do-big-brother-brasil-20-tem-recorde-de-audiencia-24400070.html
https://f5.folha.uol.com.br/televisao/bbb20/2020/04/bbb-20-de-audiencia-a-livro-dos-recordes-confira-como-foram-os-numeros-do-reality.shtml#:~:text=O%20BBB%2020%20completou%20tr%C3%AAs,27%20no%20Rio%20de%20Janeiro.
https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2020/04/25/bbb-20-recebe-certificado-de-numero-de-votos-por-paredao-de-prior-e-manu.htm
https://revistapegn.globo.com/Banco-de-ideias/Mundo-digital/noticia/2020/02/bbb-20-ajudou-triplicar-vendas-de-produtos-da-marca-boca-rosa.html
https://vogue.globo.com/celebridade/noticia/2020/04/marcela-mc-gowan-faturou-mais-de-r-1-milhao-com-venda-de-curso-online-enquanto-estava-no-bbb.html#:~:text=celebridade-,Marcela%20Mc%20Gowan%20faturou%20mais%20de%20R%24%201.1%20milh%C3%A3o%20com,online%20enquanto%20estava%20no%20BBB
https://www.eonline.com/br/news/1164071/flayslane-lanca-marca-de-roupas-e-colecao-especial-com-bianca-andrade
https://jovempan.com.br/programas/de-tudo-um-pouco/flayslane-diz-que-participar-do-bbb-20-foi-divisor-de-aguas-em-sua-vida.html
https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2020/05/01/bbb-20-campea-thelma-era-a-menos-seguida-no-instagram-antes-do-reality.htm