Como estudar marketing digital?

 

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#EMDresponde #
Como estudar marketing digital diante de inúmeras fontes e formatos?

Neste vídeo mostro quais as 5 áreas fundamentais de marketing digital, para ajudar você a organizar suas fontes de estudo e planejamento.

É importante ter clareza no assunto, marketing digital oferece diversas estratégias, processos e ferramentas, então como organiza-las?

Para mim as 5 áreas mais importantes de marketing digital são:

1) Objetivos
2) Tráfego
3) Conversão
4) Engajamento
5) Monitoramento

 

1) Objetivos

Onde sua empresa quer chegar? Quanto ela quer faturar? Quais resultados espera consquistar no ano? O objetivo é vender mais? O objetivo sempre vai ser vender mais, por isso a pergunta correta a ser respondida é: Quanto você quer vender a mais este ano? Estabeleça metas claras para cada objetivo do seu negócio.

 

2) Tráfego

Como pretende atrair seu público-alvo para o seu site? Eles estão dispersos em redes sociais, buscadores, blogs, etc. Como atraí-los pelo menor custo possível? Quais fontes de tráfego você pretende investir e quantas visitas pretende gerar para o seu site?

 

3) Conversão

Como pretende transformar seus visitantes em clientes? Como estimula-los a se cadastrarem no seu site? Baixarem seu aplicativo ou assistirem seu video de apresentação? Como ajuda-los a concluir o processo de compra no seu site?

 

4) Engajamento

Você sabia que é mais barato vender para clientes atuais do que para novos clientes? O que você está fazendo para aumentar o engajamento do seu público atual? Seus seguidores no Twitter, no Facebook, no YouTube ou na sua lista de emails estão sendo nutridos regularmente com conteúdo de valor para eles?

 

5) Monitoramento

A base da inteligência em marketing digital! Quais foram seus resultados no último mês? Onde você acertou e onde você errou? Quanto custou cada lead para você? Qual o seu ticket médio? Qual o ciclo de compra do seu cliente online?

Eu sei, fiz diversas perguntas, talvez algumas difíceis. Fato é que é fundamental você ter um olhar estratégico para o negócio. As ferramentas são importantes, mas não devem ser a direção do seu negócio.

Não se deixe seduzir pelas novidades e atualizações de ferramentas x ou y, mantenha o foco nos objetivos e metas para avaliar qualquer nova oportunidade.

As ferramentas de hoje podem não ter tão importantes amanha, por isso a necessidade de manter o foco nos objetivos e metas do seu negócio.

Organize suas oportunidades (estratégias, processos e ferramentas) por áreas; Objetivos, Tráfego, Conversão, Engajamento ou Monitoramento.

 

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Compartilhe comigo como você organiza seu planejamento de marketing digital orientado a objetivos e metas. Utilize a área de comentários abaixo para trazer a sua visão sobre o assunto e sugestões.

 

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2016-10-27T14:40:56+00:00 11 de janeiro de 2016|

Sobre o Autor:

Consultor de Marketing Digital especializado em Automação de Vendas Online para PME's e Fundador da Escola do Marketing Digital. Clique aqui para acessar o perfil completo.