No vídeo, Jessé Rodrigues responde uma dúvida muito comum e que muitas pessoas fazem confusão: qual a diferença entre um perfil, uma página ou um grupo do Facebook? Assista o vídeo e saiba o que as diferenciam.

[CONTEÚDO DO VÍDEO EM TEXTO]

Perfil

  • Os perfis foram feitos para indivíduos, ou seja, não foram feitos para uso comercial;
  • É através do seu perfil que você se conecta com seus amigos, publica textos, fotos, compartilha posts, etc;
  • Os perfis podem ter no máximo até 5.000 amigos.

Página

  • As páginas foram feitas para negócios, figuras públicas e organizações;
  • Uma página tem número ilimitado de fãs;
  • É através das páginas que se fazem os anúncios no Facebook;
  • As informações e postagens são públicas;
  • O fã pode curtir e seguir uma página, facilitando o contato com a marca;
  • Uma página é criada por um perfil, e pode ter diferentes administradores;
  • As pessoas que curtem uma página recebem as atualizações no Feed de Notícias;
  • É possível migrar um perfil para uma página ou mesclar páginas.

Grupo

  • Os grupos foram feitos para unir perfis, promovendo conversas e discussões privadas entre pessoas com um interesse em comum;
  • O Facebook permite também associar um grupo à uma página, ou seja, é possível criar uma comunidade da página.
  • Os grupos são ótimos para explorar diversos temas e feitos para reunir pessoas com interesse em comum;
  • Um grupo pode ser público ou fechado (privado);
  • Quem entra em um grupo recebe notificações das postagens feitas pelos membros do grupo.

 


Para aprender como se tornar um Consultor de Marketing Digital de sucesso faça PRODIGITAL, o principal Programa de Formação de Consultores de Marketing Digital do Brasil!