Determine a “Temperatura” do seu Cliente

Neste vídeo, Jessé Rodrigues ensina como determinar a temperatura, ou mentalidade, do seu público, que é baseada nas diferentes etapas de decisão de compra do cliente.

Existem três níveis de temperatura de tráfego que chegam até o seu site: o quente, o morno e o frio. Cada um desses níveis necessita de um tratamento especial e de uma comunicação individualizada.

 

  • Tráfego Frio

O tráfego frio é composto por pessoas que nunca ouviram falar do seu trabalho, elas não sabem o que você vende ou se a empresa é de confiança. São aquelas pessoas que encontram sua empresa no Facebook e clicam em seu anúncio ou então acabam entrando em seu blog ou site após uma rápida pesquisa no Google.

No processo de decisão de compra estas pessoas se encontram na primeira etapa e estão identificando o seu problema. Elas estão cientes de que algo está errado, mas ainda não detectaram o motivo. Usando uma analogia, imagine uma pessoa que está com febre e dor no corpo, essa pessoa reconhece que algo está errado com ela, porém, não sabe a causa dos sintomas.

 

  • Tráfego Morno

O tráfego morno é composto por pessoas que conhecem o seu negócio, mas não estão interessados o suficiente para realizar a comprar ainda.

Estas pessoas já interagem com a sua empresa e podem ser membros de sua comunidade nas redes sociais, assinantes do seu canal do YouTube ou leads que entraram em sua lista baixando algum material que você disponibilizou online. Estes são os famosos clientes potenciais, pois possuem interesse pelo o que você oferece mas precisam ser convencidos a comprar.

No processo de decisão de compra estas pessoas já reconheceram o seu problema e estão procurando por uma solução. Voltando à analogia feita anteriormente, o indivíduo que estava com febre e dor no corpo agora já sabe que está com uma forte gripe e está pesquisando pelos melhores remédios disponíveis no mercado.

 

  • Tráfego Quente

O tráfego quente é composto por aquelas pessoas que já conhecem a sua empresa ou já são clientes ativos. Elas já estão na sua lista de e-mails, já leem o seu blog, seguem nas redes sociais, enfim, você já tem e mantém um relacionamento sólido com essas pessoas.

No processo de decisão de compra estas pessoas já identificaram seu problema, a solução para ele e estão considerando comprar o seu produto. Aqui, o indivíduo adoentado já pesquisou pelos remédios e está com o cartão de crédito na mão, considerando comprar o que você vende.

 


Para aprender como se tornar um Consultor de Marketing Digital de sucesso faça PRODIGITAL, o principal Programa de Formação de Consultores de Marketing Digital do Brasil!

2018-05-30T17:31:20+00:00 30 de Maio de 2018|

Sobre o Autor:

Consultor de Marketing Digital especializado em Automação de Vendas Online para PME's e Fundador da Escola do Marketing Digital. Clique aqui para acessar o perfil completo.