Como Lidar com Comentários Negativos nas Redes Sociais

[CONTEÚDO DO VÍDEO EM TEXTO]

Hoje em dia, boa parte da população que tem acesso à internet usa as redes sociais para expressar suas opiniões ou então para pesquisar e obter informações.

Esta mudança de comportamento, consequentemente, afetou muito todo e qualquer tipo de negócio que possui uma página na internet.

Escondidas atrás de uma tela de computador, algumas pessoas não se importam em filtrar seus comentários negativos e acabam sendo agressivas e mal educadas. E é aí que mora o perigo.

Nessa hora muita gente entra em pânico por não saber como contra-argumentar ou então porque acabam levando para o pessoal e perdem o controle. Mas não se preocupe, toda empresa está sujeita a receber comentários negativos nas redes sociais. Confira as dicas para aprender a lidar com os haters

 

Informe-se

Converse com sua equipe e demais envolvidos na questão o mais rápido possível. Não há nenhum mal em pedir também à pessoa que especifique como ocorreu o problema e por que ela está insatisfeita.

O importante é não tentar varrer a sujeira para debaixo do tapete. Seja educado e tenha uma atitude positiva diante da situação.

Mesmo que você não tenha uma resposta na ponta da língua, responda ao comentário e diga ao cliente que você entende a reclamação e que irá tomar as providências necessárias o mais rápido possível.

 

Saiba reconhecer seus erros

Se realmente for um erro de sua empresa, peça desculpas e informe que medidas serão tomadas para evitar que o problema se repita, assim como as ações que serão feitas para reparar o eventual dano à pessoa.

Deixe o orgulho de lado e utilize a experiência negativa para avaliar onde a sua empresa está errando e identificar soluções para que o mesmo erro não seja cometido novamente.

 

Não tenha medo de falar a verdade

É raro, mas pode ser que você se depare com comentários maldosos, feitos para denegrir sua empresa ou obter alguma vantagem ilícita.

Nestes casos, ressalte com clareza como as coisas de fato são e em que pontos a pessoa está equivocada. Muitas vezes você receberá inclusive o apoio de seus verdadeiros fãs.

 

Peça feedback

Após ter resolvido o problema, peça que a pessoa escreva a respeito, contando o que achou da forma como o problema foi solucionado. Além de amenizar os danos do comentário negativo, esta pode ser uma ótima forma de conquistar novos clientes.

 


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2018-06-21T23:10:16+00:00 5 de abril de 2018|

Sobre o Autor:

Consultor de Marketing Digital especializado em Automação de Vendas Online para PME's e Fundador da Escola do Marketing Digital. Clique aqui para acessar o perfil completo.