97% dos Usuários Abandonam o Carrinho de Compras em Dispositivos Mobile

Estudo da SeeWhy Conversion Academy, revelou que cerca de 97% dos americanos abandonam um processo de compra em dispositivos como smartphones e tablets. Para efeitos de comparação, a taxa da indústria é de 72%. O número impressiona e faz pensar sobre a necessidade de estratégias mais adequadas às pequenas telas.

 

Entre os motivos apontadas para esse número preocupante estão a dificuldade em realizar pagamentos, o uso mais voltado ao entretenimento e utilidade destas plataformas e a inadequação das interfaces em relação ao formato.

 

E você, já comprou alguma vez pelo seu smartphone ou tablet? O que realmente impede que este seja um canal de vendas mais efetivo?

 

Receba as melhores videoaulas e conteúdos de Marketing Digital

Receba as melhores videoaulas e conteúdos de Marketing Digital

Junte-se a comunidade da Escola do Marketing Digital com mais de 110.000 profissionais e empreendedores.

Confirmado! Você receberá nossos melhores conteúdos em seu e-mail! ;) Ah, e não enviamos spam!

2012-11-06T09:08:17+00:00 6 de novembro de 2012|

Sobre o Autor:

Consultor de Marketing Digital especializado em Automação de Vendas Online para PME's e Fundador da Escola do Marketing Digital. Clique aqui para acessar o perfil completo.