4 Entre 10 Consumidores Têm o Hábito de Utilizar Buscas Locais Diariamente

Estudo da YP com foco nas buscas locais mostra que a disseminação de tablets e smartphones está tornando este hábito cada vez mais popular. A pesquisa, conduzida com 1.100 consumidores nos EUA, revela que mais de 40% dos entrevistados faz pelo menos uma busca local por dia.

 

Os objetivos mais comuns são a obtenção de dados de contato de uma empresa e opiniões de outros clientes sobre os produtos e serviços da empresa. Os pesquisados revelaram boa receptividade à mídia nestes canais. Mais de 80% afirmaram já ter clicado em um anúncio em dispositivos móveis, enquanto que 75% já baixaram pelo menos um aplicativo de alguma marca.

 

A pesquisa confirma algo que temos falado em nossos cursos, de que a comunicação em dispositivos móveis não é uma mera questão de espremer um site em uma tela menor, mas sim de prestar serviço. Com o crescimento da internet móvel, será cada vez mais comum a presença de tablets e smartphones como verdadeiros utilitários no dia a dia das pessoas, ajudando-as na busca de seus objetivos.

 

Receba as melhores videoaulas e conteúdos de Marketing Digital

Receba as melhores videoaulas e conteúdos de Marketing Digital

Junte-se a comunidade da Escola do Marketing Digital com mais de 110.000 profissionais e empreendedores.

Confirmado! Você receberá nossos melhores conteúdos em seu e-mail! ;) Ah, e não enviamos spam!

2012-10-30T14:39:09-03:00 30 de outubro de 2012|

Sobre o Autor:

Consultor de Marketing Digital especializado em Automação de Vendas Online para PME's e Fundador da Escola do Marketing Digital. Clique aqui para acessar o perfil completo.