4 Dicas para Conseguir Emprego Usando o LinkedIn

Está com dificuldade de conseguir um emprego ou uma nova oportunidade para crescer na sua carreira? Já se cansou de correr atrás das empresas distribuindo currículos? Confira agora as 4 Dicas para Conseguir Emprego Usando o LinkedIn.

Mas antes de começar, responda:

  1. Você possui um perfil no LinkedIn?
  2. Quando foi a última vez que você atualizou esse perfil?
  3. Você enxerga o seu perfil como uma poderosa ferramenta de marketing pessoal?

Se a maioria das respostas for “não”, você precisa ler atentamente este artigo.

Muitos profissionais ainda enxergam o LinkedIn como uma biografia ou currículo glorificado e não como sinônimo de sua identidade profissional.

São grandes as chances de que seu perfil no LinkedIn seja um dos primeiros pontos de descoberta por um potencial recrutador em busca de um profissional com suas habilidades.

Qual “primeira impressão” o seu LinkedIn está causando?

O LinkedIn é uma das melhores plataformas de networking que já existiu. Você pode se estabelecer como especialista, aumentar a sua influência, fortalecer relacionamentos, atrair novos clientes e encontrar um novo emprego.

Se você NÃO está vendo o seu perfil do LinkedIn como a peça central de sua identidade profissional e como uma poderosa ferramenta de marketing, você está perdendo uma grande oportunidade para a sua carreira.

A melhor maneira de encontrar um emprego, é ser encontrado por ele.

Portanto, veja abaixo 4 dicas poderosas para transformar seu perfil de LinkedIn em uma ferramenta poderosa para atrair empregos e oportunidades.

Dica #1: Complete o seu perfil do LinkedIn

Cerca de 50% dos perfis no LinkedIn estão incompletos. No entanto, aqueles que têm perfis completos são 40 vezes mais propensos a receber oportunidades relevantes.

Quando você completa seu perfil no LinkedIn, a ferramente lhe posiciona na metade superior de todos os usuários do LinkedIn (os que não possuem um perfil completo)!

Confira o checklist para ter um perfil completo:

  • Foto de perfil, localização, empresa
  • Experiência educacional
  • Sua posição atual de trabalho e descrição
  • Duas posições passadas (se você não tiver duas, quebre seu papel atual em dois papéis relacionados)
  • Suas habilidades
  • Mínimo de 50 conexões

 >>>Clique Aqui e Saiba Como Atrair os Melhores Empregos no LinkedIn<<<

Essa é uma lista pequena e muito fácil de cumprir, mas não pare apenas nessas seções de perfil. Adicione publicações, projetos, organizações às quais você pertence, experiência de voluntariado, certificações, cursos que você realizou e até mesmo seus interesses pessoais.

Não há nenhum outro perfil de mídia social no mundo na qual você pode inserir tanta informação importante como no LinkedIn. Você pode compartilhar sua história, habilidades, experiências, e muito mais, em vários formatos de conteúdo!

Quanto mais completo for o seu perfil no LinkedIn, mais oportunidades de emprego e negócios o seu perfil atrairá.

Dica #2: Personalize o seu perfil no LinkedIn

Muitos usuários do LinkedIn têm perfis estáticos. Seus perfis parecem um currículo ou uma simples descrição e são escritos na terceira pessoa.

Se você quer que seu perfil se destaque, você precisa se diferenciar com mais personalização.

Quando você personaliza seu perfil do LinkedIn, você tem uma chance muito maior de fazer uma conexão com quem o visita.

Veja 3 maneiras de personalizar seu perfil no LinkedIn:

  1. Demonstre sua personalidade
    Publique informações ao longo de seu perfil sobre quem você é como pessoa. Use uma linguagem mais agradável para ilustrar seu estilo único. Não tenha medo compartilhar seus interesses pessoais também.
  2. Compartilhe a paixão pelo o que você faz
    Conte o porquê você faz o que faz. Você pode compartilhar partes relevantes da sua história pessoal e da sua experiência. Mostre entusiasmo pelo seu trabalho.
  3. Compartilhe sua perspectiva
    Nós gostamos, seguimos e confiamos em influenciadores pela forma como eles pensam. Você também pode ser um influenciado. Compartilha seus pensamentos e ideias e permita que outras pessoas possam se identificar com seus pensamentos.
  4. Adeque o seu perfil à sua necessidade
    Pense sobre qual tipo de vaga você quer atrair. Direcione seu perfil do LinkedIn para um tipo de vaga ou empresa ideal que você está procurando!

 

Como Conseguir Emprego Usando o Linkedin

 

Dica #3: Ativar o seu perfil do LinkedIn

Apenas concluir e personalizar o seu perfil do LinkedIn pode demorar um bom tempo para aumentar o seu poder de ser encontrado, mas ativar o seu perfil é o que, finalmente, vai aumentar o seu alcance e sua influência.

Existem bilhões de visualizações de perfil do LinkedIn a cada ano, e crescendo. Visualizações de perfil no LinkedIn das pessoas certas levam a coisas boas, como novas conexões, conversas, perguntas e oportunidades de emprego.

Quando você ativa seu perfil do LinkedIn, você não precisa se vender de porta em porta.

Veja algumas maneiras de ativar seu perfil do LinkedIn:

  • Enviar convites de conexão;
  • Publicar atualizações de status valiosas e relevantes para o feed de notícias;
  • Gostar, comentar e compartilhar as atualizações de suas conexões e empresas que você segue;
  • Participar de grupos de discussão;
  • Enviar mensagens personalizadas para construir relacionamento e cultivar relacionamentos;
  • Usar o celular! Use o aplicativo do LinkedIn para permanecer ativo em qualquer lugar;
  • Tenha em mente que sua foto e título do perfil do LinkedIn seguirão você através da rede.
  • Certifique-se de sua foto é profissional (eu recomendo que você esteja sorrindo e olhando para a frente) e certifique-se de seu título é informativo!

Ao ativar seu perfil do LinkedIn por alguns minutos a cada dia ou semana, você vai se destacar. Não se sente no lado de fora do LinkedIn! Entre no jogo!

>>>Clique Aqui e Aprenda como Turbinar o seu Linkedin<<<

Dica #4: Publique suas ideias e opiniões

As pessoas diferenciadas compartilham seu pensamento publicamente e constroem uma audiência em torno de suas ideias.

Uma das maneiras as mais poderosas de se introduzir no mercado e crescer sua influência hoje é publicar conteúdo relevante para sua audiência.

Plataforma de Publicação do LinkedIn oferece a oportunidade perfeita para você se posicionar como referência em sua indústria ou nicho de mercado.

Esta plataforma de publicação gratuita está diretamente ligada ao seu perfil do LinkedIn. As três postagens mais recentes que você publicar aparecerão na parte superior do seu perfil em destaque (incluindo a imagem do post). Construir uma biblioteca de suas ideias pode, em última instância, aumentar o valor de seu perfil no LinkedIn.

Suas postagens também podem ser descobertas pelos membros de sua rede, através de pesquisas internas e externas (Google, por exemplo). Compartilhe histórias e exemplos de suas próprias experiências.

Trabalhe Constantemente para Conseguir seu Emprego Usando o LinkedIn

Seu conteúdo no LinkedIn lhe dá a oportunidade de divulgar e compartilhar sem precisar “se vender”. Esses posts trabalham e fazem o marketing para você! Invista tempo nestas quatro dicas e transforme o seu perfil em um ativo digital dinâmico que aumenta sua influência e atrai clientes e parceiros ideais enquanto você dorme.

Quer aprender na prática a como turmar o seu LinkedIn?

>>> Clique aqui e Turbine Seu LinkedIn <<<

Texto inspirado no artigo “4 Tips for Turning Your LinkedIn Profile Into a Powerful Marketing Tool” de Stephanie Sammons.

Fonte: Daniel Vargas – LinkedIn

Receba as melhores videoaulas e conteúdos de Marketing Digital

Receba as melhores videoaulas e conteúdos de Marketing Digital

Junte-se a comunidade da Escola do Marketing Digital com mais de 110.000 profissionais e empreendedores.

Confirmado! Você receberá nossos melhores conteúdos em seu e-mail! ;) Ah, e não enviamos spam!

2019-02-19T16:30:20+00:00 6 de fevereiro de 2019|

Sobre o Autor:

Desde 2010, ajudamos pessoas como você a transformar a internet em uma máquina de vendas para pequenas e médias empresas, do básico ao avançado. Clique aqui e descubra qual é o melhor treinamento para você!

Espere! Você ganhou um presente!

Baixe agora o Guia do Marketing Digital para Iniciantes.

Conheça as 18 OPORTUNIDADES para GANHAR DINHEIRO no mercado digital, aprenda os principais termos da área e tudo mais o que você PRECISA APRENDER para começar a explorar esse universo.

Sua informação estão seguras.

Espere! Você ganhou um presente!

Baixe agora o Guia do Marketing Digital para Iniciantes.

Conheça as 18 OPORTUNIDADES para GANHAR DINHEIRO no mercado digital, aprenda os principais termos da área e tudo mais o que você PRECISA APRENDER para começar a explorar esse universo.

Sua informação estão seguras.