Top 5: Formas de Entregar Conteúdo ao Seu Público

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Pesquisa da Content Marketing Institute revelou as formas preferidas pelas quais as pessoas preferem receber conteúdo online. Veja abaixo quais são elas e como aproveitar melhor cada uma delas como ações em seu marketing digital

 

1. Blog
– Mantenha o tom pessoal e estimule a participação, sempre interagindo o máximo possível, especialmente na forma de comentários.
– Publique apenas o que for interessante para sua audiência e não para sua empresa.
– Traga posts de convidados, que sejam conhecidos em seu mercado.
– Mantenha a regularidade nas postagens, pelo menos 1 por semana.
– Invista em títulos chamativos e que mostrem claramente o que você vai abordar.

 

2. Newsletter
– Jamais envie e-mails para quem não sinalizou interesse.
– Não se preocupe tanto em mudar o visual a cada peça, mas sim em trazer o melhor conteúdo possível, sem repetições.
– Mantenha textos curtos e tenha a informação mais aprofundada em seu site.
– Não exagere na frequência, envie e-mails na medida em que tiver conteúdo suficientemente interessante, que justifique o envio.

 

3. E-books
– Abuse das imagens e torne o conteúdo o mais visual possível.
– Aborde a solução para uma dificuldade que seu público normalmente enfrenta, traga informações valiosas sobre seu mercado ou mostre o passo a passo de alguma habilidade interessante.
– Não exagere no tamanho, 20 páginas é um tamanho mais que suficiente.

 

4. Estudos de caso
– Estruture o case de forma que ele responda qual foi o desafio, a solução empregada (como seu produto / serviço resolveu o problema), o resultado final e as lições aprendidas.
– Traga depoimentos / opiniões de quem participou do case.
– Destaque os resultados alcançados, especialmente na forma de números.

 

5. Vídeos
– Mostre seu produto ou serviço em ação.
– Ensine seu público como usar melhor seu produto ou serviço.
– Mostre ao mundo o que sua empresa tem de melhor: conte a história da fundação, como é o astral de sua equipe ou a forma única como você atende seus clientes, por exemplo.
– Considere também dar aulas sobre algum assunto na forma de webseminários.

 

Além das dicas acima, conheça o curso de Produção de Conteúdo em Mídias Sociais. Nele, Claudia Palma ensina como pensar e executar seus conteúdos de forma muito mais estratégica.

 


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Jessé Rodrigues

Consultor de Marketing Digital especializado em Automação de Vendas Online para PME's e Fundador da Escola do Marketing Digital. Clique aqui para acessar o perfil completo.