Top 5: CRM Fáceis de Usar para Pequenos e Médios Negócios

Você não precisa mais ficar preso ao Excel na hora de organizar seus contatos e o fluxo comercial de sua empresa. Selecionamos 5 plataformas de CRM acessíveis a pequenas e médias empresas, todas no modelo SaaS (software web). Confira!

 

Highrise
Simples e intuitivo. Se você não precisa de relatórios elaborados e prefere agilidade ao invés de complexidade, esta é a melhor escolha.

 

Pipedrive
Uma opção diferente, voltada ao modelo pipeline, onde você vai qualificando seus leads de acordo com o ciclo de compra. Disponível em português.

 

Capsule
Leve e agradável de usar. Algumas vezes a forma como as informações foram dispostas não parece a mais natural, porém, basta usar por alguns minutos e se adaptar.

 

Nutshell
Visual apurado e boas surpresas na interface graças ao uso de HTML5. A escolha ideal para quem deseja mais recursos. Tem inclusive integração com a agenda do Google.

 

Zoho CRM
Uma solução robusta e repleta de opções. Vasta coleção de plugins, que podem dar novos poderes ao software. Porém, o excesso de recursos pode ser demais para pequenos negócios que buscam a simplicidade.

 

E você, conhece mais algum CRM ideal para as necessidades de pequenas e médias empresas, intuitivo e fácil de usar? Conte pra gente!

 

By | 2012-08-21T10:04:47+00:00 21 de agosto de 2012|Empreendedorismo Digital|9 Comments

About the Author:

Consultor de Marketing Digital especializado em Automação de Vendas Online para PME’s e Fundador da Escola do Marketing Digital. Clique aqui para acessar o perfil completo.

  • Felipe

    Uso o Meets CRM e está me atendendo bem! É simples de usar com um ótimo custo. http://www.meets.com.br

  • Preciso urgente de um CRM que me atenda de imediato. Gostaria de saber como adquirí-lo. Aguardo retorno. Obrigada. Mariuza

  • Pingback: Marketing de Relacionamento - Promoline()

  • joaoluislima

    Já testei algumas das soluções acima.
    Senti falta de listar soluções brasileiras, afinal, com o dólar da forma que está, não acredito que o custo/benefício dessas ferramentas sejam interessantes. O valor de maior parte delas é alto.

    Em compensação, no Brasil existem ferramentas interessantes que fazem o mesmo, ou até melhor. Por exemplo, o Agendor e o Plug CRM.

    Por aqui, usamos o Plug CRM e gostamos muito. É um CRM online bastante simples e muito completo. Quem quiser: http://www.plugcrm.net

    abraços

  • Paulo Rarisson

    Queria um crm que se adapta-se a minha necessidade, só trabalho p.fisíca a maioria ao invés de nome pede razao social, quando não enche de tela, eu só quero cadastrar um prospect com nome telefone e email e gerenciar o relacionamento.

  • Eduardo Lopez Molina

    Estou utilizando um que se chama EspoCRM… muito bacana mesmo, alem de ser OpenSource…simples e possibilita a instalação de alguns plugins (esses são pagos). Vale a pena conhecer!

  • Danilo Batista Alves

    Para pequenas e médias empresas, que necessitam de um suporte mais presente e acessível, considerem softwares nacionais como o Safari365 – http://www.safari365.com.br da Agente Marketing de Relacionamento.

  • Oi Jessé! Lançamos recentemente o PipeRun, que é um CRM para ajudar a acelerar o processo de vendas, principalmente os processos de vendas complexas. Gostaria que você avaliasse e se puder, inserir no artigo? Você acessa ele em https://pipe.run Valeu!

  • Miguel Moure

    Muito bom!! faltou apenas o https://easyadapt.com.br/ Fica a dica.. hehe
    Abs!