Think 2017: Machine Learning e as Tendências do Marketing Digital

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O Think 2017 with Google foi uma manhã de conteúdos com os profissionais e líderes mais importantes do mercado, para explorar o futuro do marketing e da publicidade.

Este ano o evento foi realizado no Teatro Santander e contou com a participação de quase 600 executivos de empresas e agências.

Entre os temas abordados o Google mostra como pode ajudar sua empresa a combinar Machine Learning, presença Mobile e dados para transformar seus resultados de negócio.

Neste post vamos apresentar para você os 4 principais temas do Think 2017 e no final você poderá fazer o download do resumo completo do evento. Confira:

 

1) Machine Learning

Com Machine Learning é possível combinar os objetivos do seu negócio ao comportamento de navegação dos seus usuários, tomando decisões inteligentes em uma escala que seria impossível de ser feita manualmente.

 

“O mundo está passando de mobile-first para AI-First. A Inteligência Artificial está transformando o cenário, permitindo, por exemplo, que os consumidores cada vez mais possam receber respostas e assistência antes mesmo de perguntar”, disse Fabio Coelho, presidente do Google Brasil.

 

2) Mobile é prioridade

A experiência Mobile deve ser sua maior prioridade. Para estar presente nos momentos que importam, é preciso oferecer experiências rápidas, relevantes e convenientes.

Uma pesquisa feita pela consultoria Provokers para o Google Brasil constatou que existem 125 milhões de usuários de smartphone no Brasil e 79% desses usuários esperam obter informações imediatas, quando procuram por algo.

 

“70% das pessoas que compram algo na loja usam celular para comparar preços, e que o digital influencia quase 60% da decisão de compra. Por isso, você precisa conquistar o consumidor nesses momentos, antes da loja, antes da concessionária, antes da agência bancária”, contou o presidente.

 

3) O consumidor é multicanal

As marcas líderes serão aquelas que souberem fazer a ponte entre o online e o offline, oferecendo experiências sem atrito durante toda a jornada do consumidor.

O mobile é a grande ponte entre os mundos digital e físico e, como disse a diretora de varejo do Google Brasil, “conectar o marketing online ao mundo físico é mais importante do que nunca.”

 

 

4) Estratégia Data-Driven

Ao usar dados para colocar o consumidor no centro de tudo, você pode não só aumentar suas conversões, mas também fortalecer relacionamentos, impulsionando o crescimento do negócio.

Quer saber mais detalhes sobre as tendências abordadas no Google Think 2017? Faça já o download do resumo completo logo abaixo!

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O que acharam das tendências de marketing digital discutidas no Google Think 2017? Deixe seu comentário dando a sua opinião! 🙂

 

Fonte: Think with Google


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Emilly Andrade

Gestora de Conteúdo. Apaixonada por blogs, redes sociais e novidades do mercado digital. Adoro ler e não dispenso uma boa culinária com uma boa companhia.