Publicidade no Facebook realmente funciona?

Recentemente o Facebook revelou seus números de ganhos e outras informações relevantes. Os parceiros de publicidade da rede social indicaram que os anúncios do facebook melhoraram em quase todas as métricas em comparação ano a ano e trimestre a trimestre.

 

Os relatórios vêm da Adobe e Kenshoo Social, que fazem parte do programa de desenvolvimento do facebook, o que significa um excelente impacto positivo na comercialização do “ecossistema do Facebook”(como a própria empresa se referiu à sua plataforma).

 

O primeiro relatório anual de Inteligência de Social Media foi realizado pela companhia Adobe. Segundo o relatório, publicidade em clicks, impressões e anúncios apresentaram um retorno de investimento maior em 2013 do que 2012. De acordo com o estudo, que levou em conta mais de 131 bilhões de impressões de anúncios, mostrou que esses anúncios tiveram um índice de cliques 29% maior em 2013, e o retorno de investimento foi 58% maior do que o último ano.

 

Outras métricas de publicidade como CPC (custo por clique) apresentaram queda (40%), significando que a publicidade no facebook está se tornando mais barata e mais efetiva, de acordo com Tamara Gaffney, principal analista do Adobe Digital Index. Em alguns casos, Gaffney disse, o facebook e outras plataformas sociais como Twitter e Pinterest estão sendo desvalorizadas por profissionais de marketing que usam o modelo de clique.

 

Essa queda no desempenho do modelo CPC justifica-se pelo fato de que o modelo de clique permite aos usuários visualizar um anúncio de um item que eles gostam no facebook, então eles realizam a compra em uma data posterior, sem participação efetiva da rede social. A compra ainda é impulsionada pelo Facebook, mas nem sempre ele obtém o crédito.

 

 

 

Fonte: Mashable.

By | 2013-10-28T15:40:54+00:00 28 de outubro de 2013|Redes sociais|0 Comments

About the Author:

Consultor de Marketing Digital especializado em Automação de Vendas Online para PME’s e Fundador da Escola do Marketing Digital. Clique aqui para acessar o perfil completo.