Processo de Melhoria Contínua em Marketing Digital

A internet se consolidou como mídia e não deve mais satisfações para analistas de marketing desavisados, as estratégias estão postas na mesa e agora você deve estar se perguntando:

– Como ir muito além do que já existe? Você pensa em perder séculos planejando dentro de todas as ferramentas de marketing online existente qual delas oferece a solução que mais se encaixa ao seu negócio.

A promessa de mídia 100% mensurável, interativa e com potencial de propagação de mensagem que nem mesmo a lei de moore poderia prever hoje transcende para um novo desafio: se tornar algo factível em investimentos de longo prazo e larga escala por parte das empresas.

Como um verdadeiro empreendedor que imagina a sua empresa por muitos e muitos anos espera atingir seus objetivos se não planejar o crescimento sustentável do seu negócio dentro deste novo paradigma que a internet nos impôs?

As pesquisas sobre comportamento na internet servem como excelentes ferramentas de apoio ao planejamento mas não se comparam com relatórios reais experimentados em uma verdadeira experiência em seu site. Os dados que se obtêm através de web análise são o verdadeiro retrato da sua presença online.

Sendo assim, a única forma de se obter resultados satisfatórios a longo prazo é planejar, executar e monitorar as ações de marketing digital visando construir ciclos de aprimoramento contínuos que irão garantir um crescimento orgânico sustentável para ampliar os resultados das estratégias de Mídia Online.

 

 A Filosofia KAIZEN(expressão japonesa que significa mudança para melhor) baseia-se em ir muito além do pronto ou do perfeito, basea-se na compreensão de que o amanhã poderá sempre ser melhor do que o hoje, somente através de um processo de melhoria contínua que poderemos atingir a perfeição.

Seja em se tratando de Otimização de Sites para Mecanismos de Procura ou para interação nas Mídias Sociais somente através de um trabalho extensivo de Web Análise se consegue planejar mudanças e melhorias para assegurar os resultados almejados.
Planejar é de suma importância, mas não podemos esquecer que vivemos na era da transpiração, devemos nos inspirar a fazer mais e pensar menos, pois somente experimentando conseguiremos obter dados concretos para tomarmos decisões melhores.

 

 

 

 

By | 2018-01-23T10:42:17+00:00 6 de agosto de 2013|Mais Métricas|0 Comentários

Sobre o Autor:

Consultor de Marketing Digital especializado em Automação de Vendas Online para PME's e Fundador da Escola do Marketing Digital. Clique aqui para acessar o perfil completo.