Potencializando SEO com Mídias Sociais em 10 Passos

Compartilhe:

O Google e outros mecanismos de busca indexam cada vez mais conteúdo social. Porém, poucas empresas estão atentas a este fato e produzem conteúdo sem qualquer cuidado em práticas de SEO. Veja como você pode gerar resultados rápidos observando algumas regras básicas.

 

1. Crie um vocabulário preferencial, com termos-chave para sua empresa. Dê preferência ao uso destas palavras em todo conteúdo que produzir, especialmente em títulos de postagens de blog e inserção de tags.

 

2. Pegue esse mesmo vocabulário e crie uma hierarquia, com categoria, palavras pertencentes a categoria, links de seu site relacionados e até mesmo hashtags que tenham a ver com seu conteúdo. Passe a postar conteúdo criando estes ganchos entre palavras-chave e links.

 

3. Não poste nada que não contenha um link, preferencialmente para seu blog/site.

 

4. Gostou de um conteúdo e gostaria de compartilhar? Primeiro crie um post em seu blog com o material, fazendo a devida citação, depois sim, compartllhe linkando para seu blog/site.

 

5. Dê preferência por linkar páginas de seu site que já estejam com bom desempenho em SEO.

 

6. Está no Facebook e Twitter? Ótimo, mas considere estar presente também no LinkedIn, que é muito bem visto pelo Google.

 

7. O Youtube é outro canal bastante indicado. Use suas palavras preferenciais no título de vídeos, na descrição e como tags.

 

8. Muita gente esquece de um dos itens principais: aquela página/área de perfil de sua empresa nas diferentes redes sociais. Preencha estes dados com termos de seu vocabulário preferencial.

 

9. Faça com que todo conteúdo seja compartilhável. Ou seja, instale widgets que possibilitem curtir, comentar e divulgar em diferentes redes. Não esqueça também de configurar adequadamente o texto do compartilhamento, fazendo com que as palavras-chave estejam presentes.

 

10. Renomeie as imagens de seus posts utilizando seu vocabulário preferencial.

 

Quer saber mais sobre SEO? Conheça nosso Curso Essencial em SEO, com o especialista Juliano Torriani.

 


Compartilhe:

Jessé Rodrigues

Consultor de Marketing Digital especializado em Automação de Vendas Online para PME's e Fundador da Escola do Marketing Digital. Clique aqui para acessar o perfil completo.

  • Olá o seu artigo esta muito bom, realmente é muito interessante a forma como o Google tem dado importância aos conteúdos que tem uma boa repercussão nas redes sociais, por isso as dez dicas que você deu no artigo são todas muito uteis.

    Um abraço