Pesquisa Mostra Como Profissionais de Marketing Digital Atuaram em 2012

Compartilhe:

A Webmarketing123 entrevistou mais de 500 profissionais de marketing digital nos EUA para entender como estão sendo planejadas e executadas ações nessa área até o momento (2012). A pesquisa confirma a tendência de foco em resultados, juntamente com a expansão em branding. Além disso, o estudo mostra que há um uso crescente em ferramentas de mensuração e análise de dados, mais um sinal do amadurecimento deste mercado. Veja os principais destaques:

 

Em mercados B2B (vendas corporativas), a geração de leads é o principal objetivo.

 

Em mercados B2C (vendas ao público final), o trabalho de branding é 2x mais importante hoje do que em 2011, sendo que o crescimento de vendas continua sendo o principal objetivo.

 

90% dos entrevistados pretendem manter ou aumentar os investimentos em mídia digital.

 

42% das pessoas entrevistadas no mercado B2C estão muito ou consideravelmente presentes com suas marcas nas mídias sociais.

 

Nove entre dez dos pesquisados estão investindo em mídias sociais, destes, 80% apontaram retornos, seja na forma de leads, quanto vendas.

 

Veja mais dados e faça o download do relatório no site da Webmarketing123.

 


Compartilhe:

Jessé Rodrigues

Consultor de Marketing Digital especializado em Automação de Vendas Online para PME's e Fundador da Escola do Marketing Digital. Clique aqui para acessar o perfil completo.