5 Erros que Mais Prejudicam uma Campanha no Google Adwords

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Implementar anúncios na internet via Google AdWords é um passo importante para um negócio e aprender como anunciar no Google de forma eficiente pode ser aquele empurrãozinho que faltava para o sucesso da sua empresa. 

Em meio a tanta concorrência nos dias de hoje, colocar os seus links patrocinados na cara dos seus clientes pode fazer toda a diferença. Para isso, o Google AdWords é a ferramenta mais indicada para te ajudar nesta tarefa.

Apesar de ser uma ferramenta que pode trazer grandes benefícios, um grande número de anunciantes se frustram ou até desistem de campanhas relacionadas ao Adwords por não gerar um retorno positivo sobre o investimento.

Muitas vezes isso acontece por falta de experiência dos anunciantes novatos que acabam cometendo alguns erros.Tais erros podem fazer você perder dinheiro em campanhas e não trazer os resultados esperados.

Para você não cometer estes erros, preparamos uma lista dos 5 Erros que Mais Prejudicam uma Campanha no Google AdWords para você se atentar.

 

1. Falta de acompanhamento

Campanhas de Links Patrocinados exigem atenção diária. Novos concorrentes podem surgir, o comportamento de busca pode variar e muitos outros fatores mudam em pouco tempo.
A única forma de ficar atento a eles é acompanhar de perto. Analise todos os dias o índice de qualidade de seus anúncios, o valor dos lances, a posição média de seus anúncios e o volume de buscas, só para ficar no mais básico.

 

2. Olhar demais para o passado

Certamente, olhar para os erros e acertos do passado é algo positivo. Porém, muita coisa muda em pouco tempo quando se fala em Links Patrocinados. Assim sendo, não deixe de procurar por mais ideias de palavras-chave na própria plataforma Google AdWords, analise o Insights for Search em busca de outros campos temáticos e utilize o Google Trends para entender como seu mercado está evoluindo.

 

3. Tomar decisões sem dados suficientes

É essencial manter a paciência e aguardar um bom acúmulo de dados para realizar modificações em suas campanhas. Pode parecer muito, mas qualquer coisa abaixo de 200 clicks não irá demonstrar um comportamento confiável de sua campanha. É preciso que padrões e tendências consistentes sejam formados antes de tomar qualquer decisão mais séria a respeito de seus anúncios.

 

4. Foco excessivo

Mantenha sempre uma perspectiva geral de sua campanha. Não analise seu desempenho apenas com base em anúncios de keywords isoladas. As melhores otimizações são aquelas que abrangem aspectos gerais de sua campanha, de teor mais estratégico. Procure analisar sua campanha por meio dos grupos criados. Observe as características que os melhores anúncios possuem, qual seu título, call-to-action e principal benefício oferecido.

 

5. Esquecer das mudanças no meio do caminho

Pode parecer óbvio, mas lembre-se das mudanças que você fez ao longo da campanha na hora de escolher intervalos de tempo. Uma boa dica é criar uma tabela e anotar a data em que as modificações foram feitas.

 

 


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Jessé Rodrigues

Consultor de Marketing Digital especializado em Automação de Vendas Online para PME's e Fundador da Escola do Marketing Digital. Clique aqui para acessar o perfil completo.