Os 3 C’s Para Você Crescer no Instagram

Compartilhe:

Hoje eu passo a palavra para Jonathas Freitas, CEO do Gerenciagram, um dos melhores aplicativos para ganhar seguidores no Instagram. Nesse post, ele vai contar o passo-a-passo infalível para bombar a sua conta no Instagram.

E como o assunto hoje é Instagram, queria aproveitar para convidá-los para a AULA AO VIVO GRATUITA sobre Como aumentar sua audiência e suas vendas no Instagram com o Gerenciagram”.

A aula será ministrada por Jessé Rodrigues e Jonathans Freitas dia 29 de Junho às 20h (horário de Brasília). Faça já a sua inscrição no link abaixo!

 

>>>> Clique aqui e inscreva-se para AULA AO VIVO GRATUITA <<<<<

 


Quem nunca se deparou em ficar admirando contas no Instagram de celebridades e viu aquela quantidade enorme de usuários, e então ficou se perguntando como poderia fazer para isso acontecer no seu perfil pessoal ou profissional?

Só que logo depois de você imaginar, vem a parte racional do seu cérebro falando que isso só é possível para celebridades, que para pessoas comuns como eu e você não existe possibilidade de acontecer.

Eu estou aqui para te falar que você esta COMPLETAMENTE errada, e eu vou te mostrar na prática como fazer sua conta no Instagram crescer de usuários em menos de 30 dias usando só o método dos 3C’s que as maiores contas de Instagram do Brasil e do mundo usam.

Tudo que eu vou escrever abaixo você provavelmente já sabe, mas a questão aqui não é saber, é fazer. Não espere que vá contar “O Segredo” que ninguém sabe que faz toda diferença, muito pelo contrário, eu vou falar o que é SIMPLES, mas funciona para TODO MUNDO. Basta você se programar e fazer exatamente como eu vou descrever abaixo, que os resultados virão naturalmente.

 

 

1) Conteúdo

Conteúdo na internet é REI, no Instagram também. Aqui não basta só você querer postar fotos de comida ou de gatinhos, se seu conteúdo não fizer sentido com o seu perfil, de nada vai adiantar. Mas eu uso algumas regras para postar conteúdo e vou colocar passo a passo aqui:

 

a. Conteúdo Técnico

Esse é o tipo de conteúdo que engaja muito pouco as pessoas, mas gera uma alta credibilidade para você, pra sua marca, pro seu negocio e etc.

Quanto mais conteúdo técnico sobre sua área de atuação mais referência você se torna, a ponto de virar “especialista” na internet. Se você tem 5 mil pessoas que te seguem, para essas 5 mil pessoas você vai ser a maior referência delas no assunto que você vai abordar.

 

b. Conteúdo Inspiracional

Esse é o tipo de conteúdo que engaja muito, pois a parte racional do nosso cérebro sempre precisa de doses de motivação para que você se convença que é possível e que qualquer pessoa pode. Conteúdos desse tipo provavelmente irão aquecer muito sua audiência.

 

c. Conteúdo com Case

Todo case de sucesso que você compartilha no Instagram te dá mais autoridade e credibilidade sobre o que você vende, mesmo que a venda seja sua imagem.

É muito comum quando seguidores escrevem comentários em fotos ou mandam depoimentos por inbox, e o dono da conta compartilha, por exemplo. Por isso, tenha em mente que quanto mais depoimentos e mensagens você receber, mais você deve compartilhar.

 

d. Conteúdo Cotidiano

Aqui o intuito é compartilhar as coisas do seu dia-dia. As pessoas gostam de seguir e se inspirar em pessoas comuns, e essa humanização trás um senso que é possível para qualquer pessoa fazer o que você faz.

Essa interação te deixa mais próxima da sua audiência e gera um sentimento nas pessoas que te acompanham que você é amiga delas, pois você esta compartilhando sua intimidade.

 

e. Conteúdo com Referência

Quando você começa a compartilhar fotos de pessoas que você se inspira e que fazem sentido pra você, inicia-se um processo de troca de autoridade. 

Toda vez que você for compartilhar uma foto, faça uma citação. As pessoas costumam ficar gratas por isso, e normalmente agradecem ou te seguem por gratidão.

 

2) Consistência

 

 

Esse é um ponto muito negligenciado, não só para o Instagram, mas para qualquer rede social que você queira crescer. Aqui não existe segredo, o negócio é postar todos os dias.

Lembrando que quanto mais melhor, mas só é melhor se o conteúdo estiver ligado com todos os pontos que citei acima, caso contrário, você só vai perder audiência.

Eu sempre costumo fazer 3 postagens por dia, mas já vi casos de muito sucesso de pessoas que postam 7 vezes por dia.

 

Outro ponto que você deve entender aqui: métricas de vaidade não servem pra nada, mais importante que o número de curtidas que você vai ter, é a qualidade de pessoas que vão curtir suas fotos.

 

Isso porque o maior crescimento é quando os seus seguidores são apaixonados pelos seus conteúdos e te referenciam para outras pessoas, ai começa uma bola de neve e seu Instagram só cresce.

A imagem abaixo é um print de uma empresa que fiz um teste. Na primeira semana eu postei 2 vezes entre o período de 7 dias, e na outra eu postei todos os dias durante os mesmos 7 dias, foram mais de 6 mil impressões de usuários entre a primeira semana e a segunda semana Por isso, não tem segredo, é só ter constância.​

 

 

3) Congruência

Sem isso, você não cresce.

É muito importante que tudo que você postar no seu Instagram, seja realmente o que você acredita, domina e vive.

Lembre-se que quanto mais você cresce, mais as pessoas vão começar a procurar saber sobre você, esse é o preço de bombar no Instagram ou na vida. Como já dizia o tio do homem aranha, “quanto maiores os poderes, maiores as responsabilidades.”

Se você não tiver uma vida alinhada com seus discursos, você vai perder tudo do dia pra noite. Todo conteúdo que você for postar, você tem que acreditar com a sua vida que é verdade.

E quando você é congruente com os seus conteúdos, as pessoas naturalmente começam a ver verdade no que você fala, e isso gera muita empatia.

Por isso que quando acompanhamos a vida de uma celebridade fitness ficamos maravilhados com as fotos sempre fazendo treinos, postando as comidas, mostrando o corpo definido. Agora imagina você encontrar um perfil fitness com uma pessoa que esta acima do peso e que só tem fotos no Mc Donald’s… isso não seria congruente.

 


 

Conclusão

Se você seguir exatamente esse passo-a-passo dos 3C’s, naturalmente seu perfil vai bombar no Instagram, se tornando a nova celebridade do seu segmento de atuação.

Mas lembre-se: mais importante que a velocidade, é a direção que você está indo. Se você está começando agora, poderá levar de 1 mês ou 1 ano para fazer seus primeiros 10 mil seguidores.

Mas, seguindo esse passo-a-passo, serão 10 mil apaixonados pelos seus conteúdos. A mesma lógica para quem quer fazer 100 mil usuários, 1 milhão…

 


[AULA AO VIVO GRATUITA] Aumente a sua audiência e suas vendas no Instagram com o Gerenciagram. Clique AQUI e faça já sua inscrição!  


Compartilhe:

Emilly Andrade

Gestora de Conteúdo. Apaixonada por blogs, redes sociais e novidades do mercado digital. Adoro ler e não dispenso uma boa culinária com uma boa companhia.