Objetivos e Metas | Aonde Você Quer Chegar com Marketing Digital?

[CONTEÚDO DO VÍDEO EM TEXTO]

Quais são seus objetivos e metas em marketing digital? Você sabe qual é a diferença entre objetivos e metas? É essencial para todo plano de marketing digital ter bem definido aonde você quer chegar e como você vai mensurar o progresso ao longo do caminho.

Apesar de estarem relacionadas, existe uma diferença básica nos conceitos de objetivos e metas. Você pode ter um objetivo de emagrecer, mas essa não é a sua meta. A meta, nesse caso, seria QUANTOS quilos você quer emagrecer e em QUANTO TEMPO.

Definir metas é muito importante pois sem elas você terá dificuldade em saber se o seu objetivo foi de fato alcançado. Voltando ao exemplo acima, se o seu objetivo é simplesmente emagrecer, sem estabelecer um número específico, você pode dizer que seu objetivo foi alcançado após emagrecer apenas 100 gramas, por exemplo.

 

Exemplos:

Uma empresa quer ser líder de mercado no seu segmento. > OBJETIVO

Para ser líder de mercado, é preciso que essa empresa venda 10 milhões por ano.  > META

 

Definir o quanto você quer alcançar de resultado, é tão importante quanto definir QUANDO você pretende atingir essa meta. Por exemplo, você tem o objetivo de emagrecer, sua meta é eliminar 10 kg, mas em quanto tempo deseja bater essa meta? 1 ano? 10 anos?

Ao estabelecer o QUANTO e o QUANDO, você terá uma visão mais clara do tamanho do esforço que você precisará fazer para atingir a meta e o objetivo.

 


Para aprender como se tornar um Consultor de Marketing Digital de sucesso faça PRODIGITAL, o principal Programa de Formação de Consultores de Marketing Digital do Brasil!

 

By | 2018-03-14T16:24:02+00:00 14 de Março de 2018|Planejamento de Marketing Digital|0 Comentários

Sobre o Autor:

Gestora de Conteúdo. Apaixonada por blogs, redes sociais e novidades do mercado digital. Adoro ler e não dispenso uma boa culinária com uma boa companhia.