Nova plataforma de anúncios do Facebook está no ar

Compartilhe:

Buscando a otimização das campanhas publicitárias, Facebook contará com novas ferramentas para os anunciantes.

A nova estrutura deve estar disponível em escala mundial, afetando todas as interfaces, incluindo as ferramentas “Ad Create Tool”, “Ads Manager” e “Power Editor”, além da interface de anúncios de terceiros criados pelo programa “Preferred Marketing Developer”. Assim que estiver disponível, todas as campanhas das contas dos anunciantes irão automaticamente migrar para a nova estrutura. Vale ressaltar que essa alteração não irá interferir na entrega, gasto ou performance dos anúncios existentes. As mudanças serão basicamente:

1) Campanhas correspondentes a cada um dos objetivos do anúncio, como construir a marca ou direcionar o tráfego da rede. Elas foram criadas para ajudar o anunciante a otimizar e medir os resultados para cada objetivo.

2) Cada campanha contará com “Ad sets” que possuem seu próprio orçamento e agenda. O anunciante também poderá organizar cada ad set de modo a segmentar da audiência. Assim, ele poderá controlar o quanto investir em cada público, decidir quando as pessoas poderão visualizar o anúncio e medir as respostas.

3) No ad sets também poderão ser encontradas imagens, links, vídeos ou textos para incluir nos anúncios.
De modo geral, essas mudanças podem significar um trabalho maior por parte das empresas. A vantagem, entretanto, é que elas saberão qual anúncio está em ressonância com cada público e, assim, poderão otimizar suas campanhas.

 


Compartilhe:

Jessé Rodrigues

Consultor de Marketing Digital especializado em Automação de Vendas Online para PME's e Fundador da Escola do Marketing Digital. Clique aqui para acessar o perfil completo.