Mude Textos e Aumente a Conversão

Compartilhe:

Tamanho não é exatamente um problema. A questão é que cada palavra colocada na tela precisa ter um motivo para estar ali. Em redação para marketing, tenha em mente sempre três princípios: mostrar com clareza quais são os benefícios da compra, esclarecer todos os aspectos do produto ou serviço e oferecer informações para a tomada de decisão. Dessa forma, passe um filtro com base nestes três critérios do texto de sua página e elimine tudo que não estiver de acordo com estes pilares.

 

Não use colunas múltiplas ou muito estreitas. Colunas únicas ou mais longas evitam que o usuário fique pulando de bloco em bloco de texto. Uma boa opção é casar com a coluna de texto uma imagem ilustrativa do que está sendo dito.

 

Reforce o que a pessoa está ganhando ao invés de mostrar o que ela está deixando de pagar. Somos mais sensíveis a benefícios que demonstrem ganhos. Por isso, evite falar em descontos. Passe a falar em bônus e créditos extras, por exemplo.

 

Lembre-se dos principais fatores de persuasão e traduza-os em texto. Relembrando: reciprocidade é a disposição em retribuir um favor ou presente. Comprometimento é o laço emocional que faz alguém cumprir o combinado. Prova social é a validação de outras pessoas para um comportamento ou decisão. Empatia é o quanto as pessoas agem de acordo com a simpatia que sentem por algo ou alguém. Autoridade é a confiança demonstrada em algo ou alguém que mostrou ter experiência ou conhecimento acima da média em determinado assunto. Finalmente, escassez é o que motiva a impulsividade no comportamento devido a alguma restrição, seja de prazo, benefícios ou condição, por exemplo.

 

Convoque para a ação. Um dos pontos que mais gera resultados, mas um dos mais esquecidos. O famoso call-to-action é aquela frase imperativa que diz ao usuário o que fazer. Seja o mais óbvio e direto possível. Se puder misturar à chamada o principal benefício de sua oferta, melhor ainda. Um bom formato é adotar um elemento call-to-action duplo, onde texto  + botão de ação compõem um elemento coeso. Lembre-se também de colocar os principais benefícios de seu produto ou serviço próximos ao call-to-action.

 

Lembre-se das palavras-chave. Procure usar no texto as principais palavras que levam ao seu negócio, adotando também sinônimos e termos semelhantes. Porém, não exagere, você pode incorrer na prática de keyword stuffing, que é a inserção exagerada e sem propósito de keywords. Isso pode inclusive resultar em penalizações por parte do Google.

 

Entenda mais sobre os princípios de conversão em nosso Curso Landing Pages: Páginas Campeãs em Vendas, com o especialista Rafael Brinker.

 


Compartilhe:

Jessé Rodrigues

Consultor de Marketing Digital especializado em Automação de Vendas Online para PME's e Fundador da Escola do Marketing Digital. Clique aqui para acessar o perfil completo.

  • CarlosJuniorAmorim

    A cultura do consumismo que
    caracteriza a sociedade contemporânea pode ser apontada
    Como um dos principais fatores
    para o aumento da produção desses resíduos. De criação de falsas necessidades,
    tal sociedade acaba consumindo mais do que necessidade. Nos países em
    desenvolvimento, o crescimento da população, fortalecimento classe média e
    estabilidade econômica, juntamente com o acelerado processo de expansão urbana,
    sem planejamento, tornam a situação ainda mais crítica. Isto é porque tais
    países são ainda na fase de desenvolvimento de tecnologias de reciclagem, não
    têm capacidade técnico-profissional e ter um volume de recursos insuficientes
    para gerir apropriar-se de seus resíduos.
    A principal consequência deste
    cenário tem uma influência direta sobre o meio ambiente, uma vez que a demanda
    constante, e cada vez mais, pela sociedade de consumo tem aumentado
    extração de recursos naturais,
    tanto renováveis ​​e não renováveis, de forma que o capacidade de regeneração
    destes recursos na natureza está a ser seriamente comprometida. Aliado a isso é
    o fato de que o tratamento e eliminação de resíduos. Eles são guiados
    produzido, principalmente em soluções imediatas como simples disposição, muitas
    vezes em depósitos de lixo, que enfatizam a deterioração ambiental, e envolvem,
    Saúde pública social, estético, económico e administrativo.
    Neste contexto, um tipo
    especial de resíduos ganhou destaque no cenário mundial devido
    o crescimento alarmante que tem
    mostrado nos últimos anos: o desperdício equipamentos elétricos e eletrônicos,
    também chamado de lixo eletrônico e resíduos tecnológicos. Tem uma das maiores
    taxas de crescimento no mundo e a sua composição é bastante diversos e pode
    conter metais, plásticos, vidro, madeira, cerâmica e borracha – a maioria deles
    são potencialmente recicláveis. Além disso, eles são muitas substâncias tóxicas
    nos resíduos que podem produzir impactos negativos sobre o ambiente e a saúde
    humana.
    De acordo com um relatório
    publicado pela Organização das Nações Unidas, a geração mundial de resíduos eletrônico
    cresce a uma taxa de cerca de 40 milhões de toneladas por ano. Entre as
    principais causas para este aumento são a indústria de alta performance eletrônica,
    que foi impulsionado por processo e a inovação tecnológica crescente expansão
    do mercado e no desenvolvimento de produtos com vida encolhendo ou rapidamente
    tornar-se obsoleto.
    Além disso, a mudança no padrão
    de consumo da sociedade também contribui para o
    Crescente quantidade de lixo
    eletrônico gerado. Para se ter uma ideia desse aumento,
    Em 2010, uma família média
    americana possuía 24 eletrônicos e uma despesa de US $ 1179 com estes produtos,
    enquanto que em 1978, a maior parte destas famílias realizada
    Apenas um conjunto de TV e
    radio. Inevitavelmente, tal crescimento
    Implica o aumento da
    quantidade de problemas de lixo e destaca relacionados com a gestão dos
    resíduos gerados por esses dispositivos.