‘Messenger’, do Facebook, possibilita efetuar pagamentos sem sair do aplicativo

Compartilhe:

O Facebook, nesta segunda-feira (12), anunciou a nova atualização da sua plataforma de bate-papo, o Messenger, ao integrar funções que possibilitam o pagamento de produtos ou serviços sem sair do aplicativo.

Depois de adicionar recursos para compra e venda de produtos em páginas e grupos da rede social, a função para possibilitar o pagamento de bens e serviços começa a ser testada também via chat. Por enquanto, a novidade só está disponível para desenvolvedores dos Estados Unidos.

A ideia da empresa com a nova atualização é facilitar o processo de compra e transformar o Messenger em um canal seguro para compras online. Para garantir uma experiência de compra rápida e fácil, a rede social permitirá que o usuário faça compras usando o Messenger enquanto conversa com bots, programas autônomos usados por empresas para dar respostas automáticas e inteligentes pelo aplicativo.

 

Segundo o vice-presidente do Facebook e diretor do Messenger, David Marcus:

“A partir de agora os usuários poderão fazer pagamentos a partir do Messenger usando serviços como Visa, MasterCard, American Express, Stripe, PayPal ou Braintree.”

Com o objetivo de melhorar o engajamento entre os mais de 1 bilhão de usuários e milhões de empresas no Messenger, a versão 1.2 do aplicativo conta com mais de 30 mil bots, criados por 34 mil desenvolvedores em todo o mundo.

Quanto ao futuro do Messenger, a rede social também pretende aprimorar sua plataforma adicionando habilidades de comando de voz para navegação, porém, a viabilização desta função ainda está sendo estudada.

Clique aqui e confira a nota oficial postada pelo Facebook (em inglês).


Gostou? Compartilhe com seus amigos, deixe seu comentário, dúvidas e sugestões aqui em baixo e continue acompanhando nossos conteúdos.

Para mais conteúdo gratuito, acesse nossos Minicursos Gratuitos.


Compartilhe:

Emilly Andrade

Gestora de Conteúdo. Apaixonada por blogs, redes sociais e novidades do mercado digital. Adoro ler e não dispenso uma boa culinária com uma boa companhia.