Mais de 70% dos Varejistas Online Estão Usando o Google Analytics de Forma Equivocada

Pesquisa conduzida pela DBD Media, com 50 dos maiores sites de e-commerce ingleses, mostrou que 73% avaliam de forma equivocada o tráfego de visitas em seus sites e 67% não possuem qualquer integração com as mídias sociais onde suas marcas estão presentes. Outros dados surpreeendentes:

 

72% não mensuram micro-objetivos, como criação de novas contas ou assinatura de newsletter.

 

60% não configuraram corretamente a integração entre Google Adwords e Google Analytics.

 

33% não mensuram as buscas realizadas dentro do próprio e-commerce.

 

50% (apenas!) mensuram as metas de negócio por meio do Google Analytics.

 

Os números talvez sejam reflexo da falta de importância dada à área de web analytics pelas empresas, já que 30% delas sequer possuem uma pessoa dedicada à análise de dados.

 

E no Brasil, será que a situação é diferente?

 

Fonte: DBD Media

 

By | 2018-01-23T10:42:31+00:00 19 de outubro de 2012|Mais Métricas|0 Comentários

Sobre o Autor:

Consultor de Marketing Digital especializado em Automação de Vendas Online para PME's e Fundador da Escola do Marketing Digital. Clique aqui para acessar o perfil completo.