Lookalike Audiences: a nova ferramenta de targeting do Facebook

Lookalike Audiences: a nova ferramenta de targeting do Facebook

Compartilhe:

Na última semana, o Facebook lançou uma ferramenta chamada Lookalike Audiences. Ela permite que os anunciantes melhorem seu targeting, ao indicar quais usuários da rede social têm perfis parecidos com os consumidores de determinada marca. Para traçar a similaridade entre os perfis e indicar os usuários com potencial de consumo aos anunciantes, a ferramenta considera informações como idade, sexo e o que os usuários costumam compartilhar em sua feed de notícias.


Segundo o Facebook, o novo recurso pode ajudar os anunciantes a expandir seu alcance a determinados locais ou a públicos que ainda não têm contato com a marca na rede social. A Lookalike Audiences (“Públicos Parecidos”, em tradução livre) foi criada a partir de outra ferramenta de targeting do Facebook, a Custom Audiences, que permite que os anunciantes levem mídia aos perfis daqueles que são seus consumidores.



Compartilhe:

Jessé Rodrigues

Consultor de Marketing Digital especializado em Automação de Vendas Online para PME's e Fundador da Escola do Marketing Digital. Clique aqui para acessar o perfil completo.