Instagram Lança Ferramenta para Transmissão de Vídeo ao Vivo

Compartilhe:

O Instagram anunciou nesta segunda-feira (21) duas novidades que prometem abalar ainda mais o popular Snapchat. O aplicativo passará a contar com uma ferramenta para transmissão de vídeo ao vivo e também permitirá o envio por mensagem de vídeos e fotos que somem, seguindo o mesmo modelo do Snapchat.

Em Agosto, o aplicativo inaugurou o Instagram Stories como uma forma de compartilhar todos os momentos do dia-a-dia do usuário, não só aqueles que ele deseja manter em seu perfil. A seção Stories do Instagram é hoje usado por mais de 100 milhões de pessoas todos os dias e é através dela que o recurso de transmissão de vídeos ao vivo ficará disponível.

Para fazer uma Live basta clicar no botão “Começar Live Vídeo” e seus amigos receberão uma notificação avisando que você está ao vivo. Da mesma forma, se um amigo seu começar uma transmissão, uma notificação aparecerá em sua foto de perfil na barra da seção Stories.

 

 

Além da Live, o Instagram libera também o envio de fotos e vídeos que se autodestroem, pelo “direct”, assim que os contatos os veem. O usuário é avisado quando seu conteúdo é visualizado novamente ou quando amigos tiram print dele. Porém, só é possível enviar esse tipo de conteúdo para pessoas seguidas pelo usuário.

 

 

A expectativa é que os novos recursos comecem a funcionar primeiro nos Estados Unidos e a partir das próximas semanas, se expandir para o resto do mundo. E ai, o que acharam das novidades? Será o fim do Snapchat? 


Compartilhe:

Emilly Andrade

Gestora de Conteúdo. Apaixonada por blogs, redes sociais e novidades do mercado digital. Adoro ler e não dispenso uma boa culinária com uma boa companhia.