Facebook Stories Ganhará Nova Versão para Desktop

Compartilhe:

Que o Facebook está determinado a copiar o Snapchat já não é novidade, o recurso Stories já foi implementado no Instagram, Messenger e WhatsApp. Mas agora, além dos smartphones e tablets, o Stories também terá uma versão dentro do site no desktop.

O Facebook Stories está sendo testado na versão para desktop da rede social e o lançamento para todo o mundo será em breve. No computador os stories aparecerão na barra lateral direita, onde as fotos e vídeos ficarão visíveis por 24 horas antes de desaparecerem.

 

 

Quando o Facebook Stories foi lançado globalmente em março, era possível apenas compartilhar com todos os seus amigos ou um grupo deles. Agora, nessa nova versão, será possível publicar Stories publicamente para que qualquer pessoa possa assistir.

 

Segundo a TechCrunch, um porta-voz do Facebook confirma que, ”isso é algo que implementamos algumas semanas atrás. A configuração pública permite que seus seguidores vejam sua história, além de seus amigos.”

 

 

Para tornar a história do Facebook pública, primeiro toque no botão Adicionar à História na tela inicial e publique uma foto ou vídeo. Em seguida, veja a sua própria história e toque no botão de três pontos “mais” no canto superior direito. Abra “Editar Configurações da História” e mude de “Amigos” para “Público”.

 

 

Dessa forma, todas as histórias existentes nas últimas 24 horas, mais qualquer outra que você compartilhe, serão publicamente visíveis para qualquer um. Você pode tocar na contagem do visualizador para ver os nomes dos amigos que visualizaram sua história e uma contagem de todos os seguidores adicionais que a viram.

E aí, o que acharam da novidade? Deixe seu comentário e compartilhe a sua opinião conosco! 😉

 


 

Quer obter mais resultados com suas campanhas no Facebook? Participe do treinamento Facebook Marketing Profissional, desenvolvido em parceria e validado pelo Facebook Brasil. Clique aqui e saiba mais! 

 


Compartilhe:

Emilly Andrade

Gestora de Conteúdo. Apaixonada por blogs, redes sociais e novidades do mercado digital. Adoro ler e não dispenso uma boa culinária com uma boa companhia.