Facebook Anuncia Novo Formato de Anúncio: o Collection

Compartilhe:

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (23) o seu mais novo formato de anúncio, o Facebook Collection. Com foco na experiência do consumidor, a rede social garante mais agilidade ao carregar anúncios, principalmente em dispositivos móveis, e também pretende inspirar visualmente clientes em potencial.

Segundo a rede social, um anúncio nesse formato aumenta o interesse de clientes em potencial e a probabilidade de compra ao apresentar um vídeo. As pessoas que tocarem no anúncio serão direcionadas imediatamente para uma experiência de compras em tela cheia, onde até 50 produtos serão mostrados. Ao clicar em qualquer um desses produtos, a pessoa será levada a uma página com detalhes do item no site da empresa ou em um aplicativo de compra.

Três em cada quatro consumidores declararam que assistir a vídeos em redes sociais influencia no processo de decisão de compra, e foi isso que motivou o Facebook a criar o Collection. Marcas como Adidas e Tommy Hilfiger já estão usando o novo formato de anúncio para gerar vendas com um vídeo envolvente.

 

 

A Adidas usou o Collection para para gerar vendas de seu novo agasalho Z.N.E. Road Trip e de produtos complementares, e conseguiu um retorno de 5,3x sobre os gastos com o anúncio.

 

“Este novo formato de anúncio era o que precisávamos para introduzir novos produtos e gerar vendas. Nós usamos o Collection para mostrar um vídeo destacando os recursos do moletom com capuz Z.N.E. Road Trip. As pessoas que tocaram no anúncio foram direcionadas imediatamente para uma experiência de compras em tela cheia, que incluía produtos complementares da Adidas para completar o visual. A coleção tem recursos de cross-sell incríveis, e por isso vamos explorar este novo formato outras vezes para estimular e aumentar as vendas.” — Rebecca Watts, Especialista Sênior em Marketing de Desempenho da Adidas

 

O Collection começará a ser lançado para os anunciantes em todo o mundo a partir de hoje. Gostaram da novidade? Não se esqueça de deixar seu comentário dando sua opinião sobre este novo formato de anúncio!


Quer obter mais resultados com suas campanhas no Facebook? Participe do treinamento Facebook Marketing Profissional, desenvolvido em parceria e validado pelo Facebook Brasil. Clique aqui e saiba mais! 


Compartilhe:

Emilly Andrade

Gestora de Conteúdo. Apaixonada por blogs, redes sociais e novidades do mercado digital. Adoro ler e não dispenso uma boa culinária com uma boa companhia.

  • Maria Eduarda Sant’Anna

    Adorei o conteúdo, me ajudou muito no desenvolvimento do TCC e durante o período do curso. Recomendo também a leitura do blog: http://inaweb.com.br/blog/