3 Estratégias para Face Ads

Mesmo com a diminuição do alcance orgânico dos posts, o news feed do Facebook continua sendo parte importante das estratégias de marketing de muitos anunciantes. As fan pages de marcas na rede social são um espaço de conexão com o consumidor e uma plataforma para otimizar o desempenho das campanhas.

Se você está pensando em investir em anúncios pagos na plataforma, precisa de um bom planejamento. Confira três pontos fundamentais para executar campanhas no Facebook (Face Ads):

– Pense nas campanhas do Facebook como campanhas de busca 

O planejamento para campanhas de SEO e campanhas no Facebook é o mesmo. Por exemplo, uma marca que vende sapatos deve inserir palavras-chave como “botas de cano alto” a fim de que seu anúncio apareça para pessoas que procuram por esse termo. Anúncios sem tags dificilmente convertem em vendas. Quando criar campanhas, você pode trabalhar com um parceiro third-party para construir uma audiência customizada.

– Mantenha seus anúncios atualizados

Veicular as mesmas campanhas para seus produtos e serviços repetidamente pode fazer com que as pessoas escondam seus posts do news feed delas. Mantenha o interesse dos consumidores com atualizações de conteúdo e imagens.

– Lembre-se de que os consumidores não vêm ao Facebook para comprar

Quando uma pessoa busca um produto ou serviço no Google, provavelmente ela tem a intenção de adquirir o produto. Mas quando o usuário acessa o Facebook, não está ali para ver anúncios, e sim para se conectar com seus amigos. O objetivo de qualquer campanha no Facebook é atrair a atenção de consumidores em potencial para que eles deem um Google no seu produto ou, melhor ainda, cliquem no link de seu website diretamente de sua fan page.

 

Fonte: Mashable

By | 2015-11-05T16:44:15+00:00 24 de Março de 2014|Redes sociais|0 Comments

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Consultor de Marketing Digital especializado em Automação de Vendas Online para PME’s e Fundador da Escola do Marketing Digital. Clique aqui para acessar o perfil completo.