Como estudar marketing digital?

Compartilhe:

 

Google-Display-728x90-v2

#EMDresponde #
Como estudar marketing digital diante de inúmeras fontes e formatos?

Neste vídeo mostro quais as 5 áreas fundamentais de marketing digital, para ajudar você a organizar suas fontes de estudo e planejamento.

É importante ter clareza no assunto, marketing digital oferece diversas estratégias, processos e ferramentas, então como organiza-las?

Para mim as 5 áreas mais importantes de marketing digital são:

1) Objetivos
2) Tráfego
3) Conversão
4) Engajamento
5) Monitoramento

 

1) Objetivos

Onde sua empresa quer chegar? Quanto ela quer faturar? Quais resultados espera consquistar no ano? O objetivo é vender mais? O objetivo sempre vai ser vender mais, por isso a pergunta correta a ser respondida é: Quanto você quer vender a mais este ano? Estabeleça metas claras para cada objetivo do seu negócio.

 

2) Tráfego

Como pretende atrair seu público-alvo para o seu site? Eles estão dispersos em redes sociais, buscadores, blogs, etc. Como atraí-los pelo menor custo possível? Quais fontes de tráfego você pretende investir e quantas visitas pretende gerar para o seu site?

 

3) Conversão

Como pretende transformar seus visitantes em clientes? Como estimula-los a se cadastrarem no seu site? Baixarem seu aplicativo ou assistirem seu video de apresentação? Como ajuda-los a concluir o processo de compra no seu site?

 

4) Engajamento

Você sabia que é mais barato vender para clientes atuais do que para novos clientes? O que você está fazendo para aumentar o engajamento do seu público atual? Seus seguidores no Twitter, no Facebook, no YouTube ou na sua lista de emails estão sendo nutridos regularmente com conteúdo de valor para eles?

 

5) Monitoramento

A base da inteligência em marketing digital! Quais foram seus resultados no último mês? Onde você acertou e onde você errou? Quanto custou cada lead para você? Qual o seu ticket médio? Qual o ciclo de compra do seu cliente online?

Eu sei, fiz diversas perguntas, talvez algumas difíceis. Fato é que é fundamental você ter um olhar estratégico para o negócio. As ferramentas são importantes, mas não devem ser a direção do seu negócio.

Não se deixe seduzir pelas novidades e atualizações de ferramentas x ou y, mantenha o foco nos objetivos e metas para avaliar qualquer nova oportunidade.

As ferramentas de hoje podem não ter tão importantes amanha, por isso a necessidade de manter o foco nos objetivos e metas do seu negócio.

Organize suas oportunidades (estratégias, processos e ferramentas) por áreas; Objetivos, Tráfego, Conversão, Engajamento ou Monitoramento.

 

Google-Display-728x90-v2

 


Compartilhe comigo como você organiza seu planejamento de marketing digital orientado a objetivos e metas. Utilize a área de comentários abaixo para trazer a sua visão sobre o assunto e sugestões.

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube:
https://www.youtube.com/user/escolamarkdigital

Curta nossa página no Facebook:
https://www.facebook.com/escoladomarketingdigital/

Siga-nos no Instagram:
https://instagram.com/escoladomarketingdigital

Siga-nos no Twitter:
https://twitter.com/escolamktdig

Siga-nos no LinkedIn:
https://www.linkedin.com/company/escola-do-marketing-digital

Este video está disponível no YouTube:
https://youtu.be/1JIREkmpISc


Compartilhe:

Jessé Rodrigues

Consultor de Marketing Digital especializado em Automação de Vendas Online para PME's e Fundador da Escola do Marketing Digital. Clique aqui para acessar o perfil completo.

  • VanessaBueno

    Perfeito!

  • VanessaBueno Agradecemos sua participação! 😉

  • nataliamda

    Muito bom. Esclarecedor!
    Principalmente para quem está iniciando na área, assim como eu.

  • João Tavares

    PARABENS pelo video, vc é expressivo e muito claro!

  • Nielly Bittencourt

    Olá Jesse, parabéns pelo vídeo. Tenho uma dúvida. Eu não tenho nenhuma experiência com marketing, mais fiz até o 2 período de publicidade e propaganda, mas, tive que largar a faculdade. Hoje estou querendo estudar marketing digital. Tem como uma pessoa como eu,q não tem nenhuma experiência estudar para marketing digital? Começar do zero?
    Espero sua resposta..

  • Rosane Da Conceição Pereira

    Obrigada pela aula, bastante esclarecedora e didática. Parabéns, professor.

  • Maria Braga

    Muito boa a aula e ebook é fantástico, objetivo e com as informações mais importantes.

  • Jean Paulo dos Santos Costa

    A aula foi demais, bastante informativo, parabéns pelo excelente trabalho!

  • Tailine Sousa

    decidir as opções que realmente importam .

  • Debora Soares

    Bem, eu sou formada em Logística e fiz 2 anos de Publicidade, e a forma que acho mais eficaz de se organizar um planejamento de marketing é a PESQUISA, ela é fundamental para traçar uma boa estratégia de Marketing,

  • Raiany Souza

    o curso é ótimo e recomendo!

  • Marcos Teixeira

    Gostaria de parabenizá-lo pela forma simples de indicar as áreas chave e a sua citação sobre foco nas áreas ao invés das ferramentas faz todo sentido. Sou do grupo que tem sido “inundado” por uma enorme quantidade de informações sobre Marketing Digital e em vários momentos, fiquei confuso e desfocado . Selecionei 3 fontes de informação para avançar no uso do Marketing Digital e a Escola de Marketing Digital foi uma delas !!

    • Olá Marcos, tudo bom?
      Que bacana! 🙂 Nós agradecemos sua partilha e por ter nos escolhido para agregar seus estudos.

  • LUCIANA AMORIM

    Sou formada em Marketing, mas sempre trabalhei isso voltado para vendas. Hoje, preciso conhecer sobre marketing digital, já que vou ficar responsável por essa área na empresa. Comecei me planejando da seguinte e melhor forma, primeiro buscar conhecimento do assunto, estudar, conhecer as mídias e como as pessoas a utilizam..tenho duvidas,principalmente quanto as redes sociais, como implementar, como ler os gráficos, o que fazer e como fazer. Mas tudo é questão de estudo e prática.

    • Olá Luciana, tudo bom?
      Agradecemos seu contato. Acredito que você tenha efetuado o curso gratuito que disponibilizamos para os alunos que ainda não se aprofundaram no conhecimento sobre o marketing digital.
      Qualquer dúvida, poderá entrar em contato conosco no e-mail: suporte@escoladomarketingdigital.com.br 🙂

  • Ana Andrade

    Sou formada em Turismo e tive essa matéria de MKT nunca achei que fosse tão essencial quanto tenho observado neste curso. Conhecimento nunca é demais e quanto mais janelas de possibilidades forem abertas e úteis melhor.

    • Olá Ana, tudo bom?
      Uau! Sem dúvida conhecimento nunca é demais. Principalmente uma área que abraça todas as outras, como o marketing digital. Agradecemos seu comentário. Sucesso! 🙂

  • Carlos Alberto Escudeiro Olive

    o Curso está ficando cada vez mais atraente e inovador, parabéns e obrigado por compartilhar conosco.

  • Liana Hoeller

    Cada dia que passa a animação para estudar novos assuntos do mundo digital só aumenta. Muito obrigada professor pela oportunidade.

  • Mônica Pena

    O marketing digital é um novo mundo para mim. E cada dia que passa sinto-me mais atraída por ele. Obrigada por compartilhar seus conhecimentos.

    • Olá Mônica, tudo bom?
      Muito bom! 🙂 Agradecemos seu comentário!
      Continue acessando as novidades do BLOG.

  • Carmem Correia

    Obrigada professor pela oportunidade . Marketing digital o curso é excelente !!!!!

    • Olá Carmem, tudo bom?
      Agradecemos seu feedback e contamos com sua presença absorvendo os conteúdos da Escola.
      Bons estudos! 🙂

  • Samuel Alves

    Olá Prof: Jessé Rodrigues….
    Meu nome é Samuel Alves, Primeiramente gostaria de parabenizar, por compartilhar seus conhecimentos de Marcketing Digital, o qual, tenho absorvido muito e me dedicado através do curso.
    Gostaria de tirar uma duvida, aparentemente boba, mais para que me fique claro o conteúdo estudado, gostaria de saber o o termo Objetivo deMarcketing Digital, e o mesmo Que Planejamento?

    Atenciosamente,
    Samuel

    • Olá Samuel, tudo bom?
      Primeiramente, agradecemos seu contato e todo seu envolvimento com nossa Escola através dos conteúdos que disponibilizamos. 🙂
      Em relação sua pergunta, não é a mesma coisa. O planejamento são todas as definições de metas (curto prazo) e objetivos (longo prazo), os recursos que serão utilizados, etc.
      Agradecemos seu contato e sua participação em nosso BLOG! Bons estudos!

  • Isa Onofre

    Aulas muito claras, com tempo de duração adequados, ao meu ver. Sou esteticista e estou pensando em mudar de área, por enquanto estou sondando, vendo se o marketing digital é a minha nova praia. Rs
    Tenho gostado bastante! Obrigada por compartilhar!
    uma dúvida: vocês oferecem também um curso mais completo, online? Obrigada!