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3 Dicas de Como e Quanto Cobrar por Serviços de Marketing Digital

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Marketing digital é um segmento ainda muito novo no mercado e, por isso, é comum que os novos profissionais da área tenham dúvidas sobre como e quanto cobrar por serviços de marketing digital.

Decidir o quanto cobrar por serviços de marketing digital é uma questão muito particular de cada empresa e precisa ser analisada considerando diversas variáveis. Não existe uma única resposta que satisfaça a todas as situações e a todas as empresas.

Para te ajudar a definir quanto cobrar pelo seu serviço de marketing digital, convidamos a diretora da agência de marketing digital Joy Media, Camila Barbosa, para compartilhar um pouco da sua experiência e esclarecer essa questão. Confira:

 

1) Como um consultor ou uma nova agência de marketing digital deve cobrar pelos seus serviços?

Essa é uma equação muito particular de cada agência porque depende de algumas variáveis. Na Joy Media, algo que a gente considera muito é a qualificação da equipe de trabalho. Eu tenho formação em Marketing e MBA em marketing digital, busco constante atualização na área e a minha equipe também tem um alto nível de expertise, logo, isso conta em um momento de construção de valor.

Além disso, obviamente tem as variáveis de tempo, quantidade de trabalho desejada pelo cliente e os custos fixos da agência. Mas em linhas gerais, a cobrança pode ser feita por um fixo mensal para os seus clientes.

Para calcular esse fixo mensal, você deve analisar quantas horas serão destinadas por dia para as tarefas do cliente e calcular o valor/hora da sua agência.

 

2) Como e quando cobrar por resultado?

Excelente pergunta! Na verdade você trabalha para dar resultados para o seu cliente, toda a construção da sua estratégia é sempre voltada para resultados.

No nosso caso, a Joy Media tem um portfólio já consolidado onde esses resultados ficam muito tangíveis antes mesmo de iniciarmos o trabalho.

Mas pode-se cobrar um valor percentual pela venda de produtos ou serviços do seu cliente, por exemplo, se você administra uma campanha de Google Adwords ou elabora um plano de mídias sociais com estratégias de vendas online, você pode acordar com o seu cliente um percentual com relação às vendas obtidas.

 

3) Como cobrar um valor justo sem ter prejuízo mas ainda obter lucro?

Na verdade, não existe a ideia de um preço que seja injusto. O que existe é um contrato claro, justo e acordado entre a agência e o cliente.

O preço só se torna injusto quando essas relações e quantidade de trabalho acordadas sofrem alterações. Desta forma, é muito importante que você mostre através de relatórios quinzenais ou mensais todo o trabalho que está sendo feito e os resultados desse trabalho para os seus clientes.

Email para contato: camila@joymedia.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/Joymediapoa

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/camila-barbosa-397b4747?trk=hp-identity-photo

 

E aí, ficou mais claro para você sobre como e quanto cobrar por serviços de marketing digital? Como você faz no seu trabalho? Deixe o seu comentário! =)


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Emilly Andrade

Gestora de Conteúdo. Apaixonada por blogs, redes sociais e novidades do mercado digital. Adoro ler e não dispenso uma boa culinária com uma boa companhia.