Como Realizar Testes para Anúncios Mais Eficazes em Facebook Ads

Compartilhe:

Os anúncios no Facebook são um recurso relativamente recente. Como em toda novidade, é essencial que você encontre uma forma comprovada de gerar resultados. A forma ideal de fazer isso? Com testes. Por isso, separamos algumas dicas básicas, que vão ajudar você no trabalho de criação e otimização de suas peças no Facebook.

 

Inicie com múltiplas versões de seu anúncio, mas modificando um elemento por vez. Ou seja, você fará uma versão básica da peça e fará outros modelos mudando apenas a imagem a cada versão. Assim que tiver encontrado uma imagem vencedora, parta para testes com outro elemento. É importante que você crie uma campanha para cada versão do anúncio. Do contrário, o Facebook irá destinar toda sua verba para o anúncio com CTR mais alto.

 

Falando sobre os elementos que você deve testar, comece pela imagem. É ela que tem o maior impacto nessa modalidade de anúncio. Em seguida teste o título, vendo qual chamada funciona melhor. Outro ponto importante é o destino do click, ou seja, se o anúncio está levando para uma fanpage ou site. Analise o custo/benefício entre estas duas opções. Finalmente, teste diferentes versões do texto de seu anúncio. Experimente diferentes abordagens para seu anúncio, sempre mantendo um alinhamento conceitual entre imagem, título e texto.

 

Outro ponto importante é ficar atento ao valor pago por click. Inicie com valor baixos, em torno de R$ 0,10 e vá aumentando até chegar ao ponto em que você tenha um bom número de clicks. Esqueça a recomendação do valor de CPC do Facebook, pelo menos neste início de trabalho, ele sempre irá superdimensionar os valores que você realmente precisa pagar para ter um bom resultado.

 

Esse conteúdo é um pouquinho daquilo que você encontra no Curso Essencial em Redes Sociais, onde temos um módulo dedicado apenas para falar sobre Facebook Ads. Conheça!

 


Compartilhe:

Jessé Rodrigues

Consultor de Marketing Digital especializado em Automação de Vendas Online para PME's e Fundador da Escola do Marketing Digital. Clique aqui para acessar o perfil completo.

  • Achei muito legal o blog e como atuo na consultoria de marketing digital pensei em colaborar com o projeto. De que maneira? Conforme a estratégia de ampliação da Escola de Marketing necessitar de mais profissionais experientes em marketing digital, para incrementar novos cursos nesta área, sejam através de webinar, hangouts e etc ou presenciais. Fico no aguardo do retorno e me coloco a disposição!

    Atenciosamente.

    Alexandre Horn – MTb/RS 1145
    +55 51 3023 3595 | 9668 3310
    NW Mídia Marketing Digital PoA