[Atualizado] Como as novas “Reações” do Facebook afetarão os anúncios?

Compartilhe:

Após Mark Zuckerberg ter anunciado que teremos mais opções além de “curtir”, uma grande expectativa surgiu em torno de um botão “descurtir”.

Ao invés do “descurtir”, o Facebook criou novas “Reações” com base em emoticons: Curtir, Amei, Haha, Uau, Triste e Bravo (Grr).

Para utilizar, basta colocar o ponteiro do mouse, ou pressionar com o celular, em cima do botão curtir e aguardar o menu com as reações aparecer.

Mas, como essas reações poderão afetar os anúncios? Segundo um post no Canal de Ajuda do Facebook:

– “As métricas que incluírem curtidas nos relatórios de anúncios também incluirão as Reações. No entanto, elas não serão separadas como Reações individuais.
– Os anunciantes que quiserem ver um desmembramento das Reações poderão fazê-lo apenas nas informações de suas Páginas.
– As Reações são tratadas da mesma forma que as curtidas na veiculação dos anúncios (por exemplo, Reações com Amei não têm mais peso do que as curtidas no leilão).
– Assim como não é possível remover uma curtida, não é possível remover uma Reação.”

Atualização: A partir de hoje, 25/02/16, as novas reações já estão disponíveis para os usuários interagirem com os posts.

Apesar dessas novidade, segundo Chris Tosswill, Product Manager do Facebook: “No geral, as páginas devem continuar postando conteúdos que sua audiência considere significativos” (tradução livre).

Além do mais, essa será uma ótima oportunidade para as empresas compreenderem melhor os sentimentos da sua audiência em relação aos conteúdos postados. Uma das reações mais importantes para serem observadas de perto é a reação “grr”, uma vez que mostra uma emoção nada agradável.

O que você achou dessa novidade?

facebook-reactions-anuncios

 


Compartilhe:

Douglas Batista

Sou um publicitário que busca o sucesso no empreendedorismo digital. Gosto de assistir muitos filmes, ler bons livros, sair e viajar com a minha esposa.