Como Comprar Mídia com Cartão de Crédito Pre-pago

Compartilhe:

É uma dúvida comum: Como comprar mídia no Facebook sem boleto bancário ou cartão de crédito do cliente? Neste vídeo o professor Jessé Rodrigues ensina como você pode resolver essa situação com uma solução prática e barata.

Caso prefira, disponibilizamos o conteúdo em texto logo abaixo do vídeo.

 

 


 

Nesse post você vai resolver o seguinte problema: como ajudar os seus clientes a pagarem mídia sem utilizarem um cartão de crédito corporativo?

Algumas empresas, principalmente as de média e grande porte, não se sentem muito seguros em compartilhar os dados do cartão de crédito corporativo, por motivos de segurança. Pode acontecer também do cliente fornecer a você o nível de acesso inferior ao necessário para visualizar e configurar as formas de pagamento, seja no Google, Facebook ou outras plataformas. Caso haja um eventual problema no pagamento da mídia, o processo para regularizar vai depender exclusivamente do cliente e isso pode prejudicar suas campanhas online.

Por conta disso, não é incomum os cliente hoje pedirem por pagamento via boleto bancário. O boleto não é uma solução ruim, entretanto nem todas as plataformas aceitam esse sistema de pagamento.

A melhor maneira para resolver isso é através do cartão de crédito virtual pré-pago. Por que ele é virtual?

Essa ferramenta financeira permite que você crie um cartão de crédito virtual, sem a necessidade de uma versão física, que somente funcionará mediante pagamento prévio na administradora do cartão, entretanto funciona exatamente como um cartão de crédito, com um número e as informações da empresa cadastrada.

Para criar o seu cartão, acesse o site ContaSuper (www.contasuper.com.br), da Mastercard, crie a sua conta, ou a do seu cliente, e gere o seu número de cartão de crédito virtual pré-pago. Uma vez gerado o número, basta realizar um pagamento de crédito via TED, DOC ou até mesmo por boleto bancário. Feito isso, o seu cartão de crédito  virtual já estará pronto para comprar mídia. Esse sistema vai facilitar muito para você e para o seu cliente.

A ContaSuper também gera o cartão de crédito pré-pago físico, no seu endereço ou no endereço do seu cliente. São números distintos do virtual. Você até pode criar novos números se desejar, basta entrar no seu login da ContaSuper e criar quantos cartões forem necessários ou quantas contas forem necessárias, cada um para um cliente diferente.

Com o número desse cartão de crédito virtual pré-pago, você já poderá injetar o investimento em campanhas no Google, Facebook ou qualquer outra plataforma que aceite um cartão de credito, ou seja, praticamente todas.  Dessa maneira, o cliente se sente mais seguro, porque ele terá um controle maior sobre os investimentos e não precisará fornecer as informações do cartão de crédito corporativo.

ATENÇÃO: existem muitas agências ou consultores que utilizam os próprios cartões para comprar mídia dos clientes, e isso pode prejudicar a gestão financeira, fiscal e até prejudicar o limite de crédito que agência possui para investir em outras áreas, ou ate mesmo comprar outras coisas necessárias para a empresa.

Por último, sugerimos que você faça um cartão para cada cliente, em nome de cada uma das empresa para fins fiscais. É importante que você separe despesas e receitas do seu negócio e dos seus clientes. Eles poderão realizar uma compra de mídia similar a de um boleto bancário e todas as despesas estarão vinculas ao CNPJ de cada empresa. Desse modo, você terá a tranquilidade para pagar e administrar a mídia de maneira mais tranquila, prática e sem usar os seus recursos pessoais, ou da sua empresa.

 

Gostou? Compartilhe com seus amigos, deixe seu comentário, dúvidas e sugestões aqui em baixo e continue acompanhando nossos conteúdos.

Para mais conteúdo gratuito, acesse nossos Minicursos Gratuitos.

 


Compartilhe:

Jessé Rodrigues

Consultor de Marketing Digital especializado em Automação de Vendas Online para PME's e Fundador da Escola do Marketing Digital. Clique aqui para acessar o perfil completo.