Comentários são Parte Essencial no Social E-commerce: Veja Como Estimulá-los

Compartilhe:

O conceito de compra social é cada vez mais presente na internet. Temos um impulso natural por adquirir bens já validados por outras pessoas. Isso pode ser estimulado de diversas formas e uma das principais acontece na forma de reviews (comentários).

 

Afinal, quem já não decidiu pela compra de um livro, por exemplo, graças a opinião de outros usuários? Entenda como estimular a participação do público, assim como a qualidade dos comentários:

 

Faça com que seja fácil contribuir. Permita tanto a avaliação escrita quanto a gráfica (algo como notas de 1-5 ou estrelas de pontuação, por exemplo).

 

Não limite a participação. Não peça muitos dados para a avaliação e não restrinja a participação apenas a usuários cadastrados em seu site.

 

Relembre o usuário. Ressalte na página de confirmação do pedido que o usuário pode avaliar o que comprou. Para quem adquiriu o produto, alguns dias após a venda, envie um e-mail ressaltando que a pessoa pode avaliar os itens que adquiriu.

 

Mostre que as pessoas estão participando. Adote indicativos de que mais pessoas já fizeram a mesma ação que você está pedindo ao usuário. Boas opções são colocar quantas avaliações já foram feitas próximo ao título do produto.

 

Participe e transforme comentários em conversas. Se sua estrutura permitir, faça com que seus colaboradores interajam com o público, respondendo perguntas, esclarecendo questões e coletando feedbacks diversos.

 


Compartilhe:

Jessé Rodrigues

Consultor de Marketing Digital especializado em Automação de Vendas Online para PME's e Fundador da Escola do Marketing Digital. Clique aqui para acessar o perfil completo.

  • Aline

    Eu adoro a página… mas gostaria de compartilhar para o twitter, seria ótimo ter tudo lá! 😀