Aumente a Conversão Melhorando a Página de Confirmação

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Então seu cliente chegou à página de confirmação, aquela na qual você agradece pelo pedido. Fim da jornada? Nem tanto. Muitas vezes há todo uma etapa de captaçao desta conversão.

 

Para aumentar as chances de seu clientes pagar o boleto, completar aquela transferência ou mesmo realizar o depósito, é preciso ficar atento à página de confirmação. Veja como melhorar suas chances em efetivar por completo cada conversão.

 

Seja simpático. Faça com que a mensagem seja amistosa e humana. Coloque-se à disposição do cliente, com diversas formas de contato à vista.

 

Facilite a vida de seu cliente. Ofereça na página de confirmação link para abrir o boleto em outra aba e ir ao site do banco para realizar o pagamento. Envie um e-mail de confirmação com o mesmo tipo de informação.

 

Informe e confirme. Traga novamente todos os dados do pedido, inclusive endereço de entrega. Mostre o número do pedido e prazo de entrega. Envie estas mesmas informações por e-mail. Melhor ainda se você manter essa comunicação por e-mail informando sobre o andamento do pedido, em termos de entrega.

 

Mostre-se confiável. Coloque em evidência certificados de segurança, mostre quantas pessoas já curtiram sua marca e facilite o acesso à sua equipe.

 

Colete feedback. Não é exatamente a página de confirmação, mas procure coletar informações sobre como foi a experiência do cliente. Isso pode ser feito com um simples e-mail, que leve a uma página de avaliação do processo de compra.

 

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Jessé Rodrigues

Consultor de Marketing Digital especializado em Automação de Vendas Online para PME's e Fundador da Escola do Marketing Digital. Clique aqui para acessar o perfil completo.