As 10 Habilidades Profissionais mais Procuradas em 2017, Segundo o LinkedIn

Compartilhe:

Um novo ano começou e muitas pessoas estão a procura de novas oportunidades de trabalho. Para descobrir exatamente o que as empresas estão procurando em seus candidatos e o que é preciso para conseguir um emprego promissor, o LinkedIn olhou para bilhões de dados e analisou toda a contratação e recrutamento que ocorreu em seu site em 2016 para identificar as habilidades profissionais mais procuradas no momento.

Nesta análise eles descobriram as 10 habilidades profissionais que você deve investir para ser contratado em 2017.

Segundo a expert em carreira do Linkedln, Catherine Fisher, ”algumas habilidades profissionais expiram a cada dois anos, mas nossos dados sugerem que habilidades na área tecnológica ainda serão necessárias nos próximos anos, em todos os ramos e segmentos. Agora é um grande momento para os profissionais adquirirem as habilidades que precisam para serem mais comercializáveis.”

Veja abaixo o ranking das 10 habilidades profissionais mais procuradas em 2017:

 

10) Gerenciamento de Sistemas de Armazenamento

As empresas estão buscando por pessoas que possam aperfeiçoar e gerenciar os seus sistemas de armazenamento a fim de que sejam mais eficientes com custo reduzido.

 

9) SEO/SEM Marketing

O profissional de SEO (Search Engine Optimization) ou SEM (Search Engine Marketing) é procurado, principalmente, para otimizar páginas de sites para que fiquem bem posicionadas nos mecanismos de busca, oferecendo mais visibilidade à marca.

DICA: Quer aprender, na prática, as técnicas para deixar o seu site nas primeiras posições do Google? Conheça o curso SEO Profissional.

 

8) Apresentação de Dados

As empresas estão cada vez mais procurando por pessoas que possam organizar os dados empresariais, tornando-os mais fáceis de entender e gerenciar.

 

7) Desenvolvimento para Dispositivos Móveis

Em 2016 houve um crescimento de 98% no uso de aplicativos móveis. Por esta razão as empresas estão buscando por pessoas com experiência em desenvolvimento mobile, ou seja, profissionais capacitados para o desenvolvimento de softwares para dispositivos móveis como computadores de bolso, smartphones e etc.

 

6) Segurança de Rede

Segurança de rede envolve a autorização de acesso e o monitoramento dos dados de uma rede. Com o crescimento e desenvolvimento da Internet das Coisas (do inglês, Internet of Things), que consiste em conectar dispositivos eletrônicos utilizados no dia-a-dia (como eletrodomésticos, por exemplo) à Internet, a segurança de rede se torna cada vez mais importante.

 

5) Design de Interface de Usuário

O objetivo do design de interface de usuário é tornar a interação do usuário o mais simples e eficiente possível, por isso, criar softwares com os quais as pessoas possam interagir é muito importante para um bom relacionamento entre empresa e consumidor.

Catherine Fischer relatou ainda que “os dados se tornaram centrais para muitos produtos, o que criou uma necessidade por pessoas com habilidades de design de interface de usuário, para tornar esses produtos fáceis para os clientes consumirem”.

 

4) Middleware Software

O Middleware permite a comunicação entre programas de software, e o profissional capacitado para fazer esta integração está sendo requisitado por muitas empresas.

 

3) Desenvolvimento Web

Hoje em dia toda empresa possui um site, por isso pessoas habilitadas a construir sites que sejam esteticamente agradáveis ​​e funcionais estão sendo procuradas por qualquer tipo de negócio.

 

2) Análise Estatística e Mineração de Dados

“O que não pode ser medido, não pode ser gerenciado.” E é exatamente por isso que as empresas procuram por pessoas para analisar e dar sentido aos dados e métricas.

 

1) Computação em Nuvem

Em primeiro lugar no ranking das habilidades profissionais mais procuradas está computação em nuvem. As pessoas capacitadas a desenvolver e monitorar esses tipos de rede são as mais demandadas no momento .

 


PRODIGITAL – O mais completo Programa de Formação em Marketing Digital. Nele, você vai aprender, do básico ao avançado, as técnicas, métodos, estratégias e ferramentas para otimizar seus resultados através da internet. Clique aqui para saber mais informações sobre a próxima turma.


Compartilhe:

Redação EMD

Desde 2010, ajudamos pessoas como você a transformar a internet em uma máquina de vendas para pequenas e médias empresas, do básico ao avançado. Clique aqui e descubra qual é o melhor treinamento para você!