Aplicativos de mensagem de texto no Brasil dizem “Olá!” para a publicidade

Compartilhe:

WhatsApp é extremamente popular no Brasil, de acordo com uma pesquisa feita em junho pelas empresas Mobile Time and Opinion Box, todos os usuários de smartphone no Brasil já enviaram pelo menos uma mensagem pelo aplicativo em algum momento.

 

A maioria deles também já usou o Facebook Messenger e 1/3 utiliza outros aplicativos de mensagem de texto além do WhatsApp.

 

Consequentemente, com a popularização destes aplicativos, o SMS caiu em desuso. A pesquisa mostra que 73.7% avaliam os aplicativos como uma forma mais simples de se comunicar em relacão ao SMS e 67.9% percebem como um meio mais barato do que mensagens por texto tradicionais.

Aplicativos de mensagem de texto no Brasil dizem olá aos Ads

Para continuar utilizando o WhatsApp, e outros aplicativos similares gratuitamente, os usuários parecem estar dispostos a receberem anúncios publicitários.

 

Aproximadamente 3 entre cada 10 entrevistados afirmam aceitar publicidade de qualquer marca ou produto em troca do uso gratuito, enquanto 37.5 % disseram preferir receber anúncios de marcas e produtos dos quais eles realmente se interessam.

 

20.9% afiram que gostariam de continuar usando o serviço gratuitamente sem publicidade e apenas 12% gostariam de pagar pelo serviço para não receber publicidade.

A professora Samantha Carvalho, que ministra o curso online “Mobile Web, Você Está Presente?”, explora outras ferramentas de Mobile Advertising e apresenta Cases de Sucesso em seu curso, conheça mais clicando aqui!

 

 

 

 


Compartilhe:

Jessé Rodrigues

Consultor de Marketing Digital especializado em Automação de Vendas Online para PME's e Fundador da Escola do Marketing Digital. Clique aqui para acessar o perfil completo.