Adwords no Natal: Como Aproveitar o Melhor Período do Ano para Vendas Online

Compartilhe:

O período que antecede o Natal é de lojas cheias e muita correria. Na internet, não é muito diferente. Veja como aproveitar as mudanças no comportamento do consumidor típicas desta época do ano.

 

Ajude os atrasadinhos. As vendas costumam aumentar mais de 70% na semana do Natal. Por isso, reserve boa parte de sua verba para este período e deixe claro, tanto no anúncio, quanto em sua página de destin,o que sua loja é capaz de entregar o pedido até o Natal. E, obviamente, crie as condições logísticas necessárias para que isto ocorra.

 

Aproveite as segundas. Próximo ao Natal, muitas pessoas utilizam o final de semana para pesquisar mais sobre preços e produtos, muitas vezes não só online, mas também presencialmente. No entanto, curiosamente, a decisão de compra online costuma ocorrer nas segundas. Por isso, crie condições especiais que estimulem a compra neste dia.

 

Lembre-se dos dispositivos móveis. As vendas de smartphones e tablets não param de crescer. Como estes são canais tipicamente utilizados em momentos de correria e micro tédio, o momento não poderia ser mais oportuno. Na hora de criar sua campanha, ative a exibição em dispositivos móveis e crie extensões que facilitem as ligações telefônicas para seu negócio.

 

Fique atento aos concorrentes, mas não se desespere. Neste período o mercado costumam elevar seus lances. No entanto, você pode ir por um caminho oposto. Ao invés de gastar mais com lances mais altos, analise a qualidade de seus anúncios e veja como sua página de destino pode ser melhor. Afinal, mesmo com um lance inferior, você pode estar à frente de concorrentes que pagam mais, desde que seu índice de qualidade seja maior.

 

O pós-Natal também vende. Muita gente deixa para comprar após o Natal, na expectativa de preços menores e condições promocionais. Atenda esse anseio com promoções generosas e deixe claro em seus anúncios os benefícios em comprar com você. Mas importante: inicie este tipo de campanha apenas após o Natal. Do contrário, isso só irá canabalizar suas vendas.

 


Compartilhe:

Jessé Rodrigues

Consultor de Marketing Digital especializado em Automação de Vendas Online para PME's e Fundador da Escola do Marketing Digital. Clique aqui para acessar o perfil completo.