A Real Importância de Estar na Primeira Página do Google

Compartilhe:

Estar na primeira página do Google é algo que toda empresa quer. Mas quais são os reais benefícios de alcançar o topo no mundo das buscas? A Compete, empresa norte-americana de soluções em search marketing, traz algumas respostas.

 

Os dados comprovam a força de estar bem posicionado. Os primeiros cinco resultados da busca orgânica são realmente um lugar privilegiado. Cerca de 87% dos clicks concentram-se nestas posições. Veja em detalhes:

 

1º resultado = 47% dos clicks
2º resultado = 15% dos clicks
3º resultado = 9% dos clicks
4º resultado = 6% dos clicks
5º resultado = 4% dos clicks

 

Quando se fala em resultados pagos (links patrocinados), a importância de estar bem posicionado também faz a diferença. Em média, cerca de 59% dos clicks ocorrem no primeiro anúncio, enquanto que o segundo já apresenta uma taxa bem menor: 15%.

 

Mais do que estar na primeira página do Google, a pesquisa mostra a importância de ser o primeiro colocado. Certamente isto não é algo que ocorre ao acaso, mas que depende de um trabalho consistente de SEO (otimização para mecanismos de busca).

 

Conheça nosso mini curso gratuito em SEO, que mostra como iniciar a arrancada rumo às primeiras posições do Google.

 


Compartilhe:

Jessé Rodrigues

Consultor de Marketing Digital especializado em Automação de Vendas Online para PME's e Fundador da Escola do Marketing Digital. Clique aqui para acessar o perfil completo.