7 Ações para Expandir o Alcance de seus Posts

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Não pense que produzir um post bem escrito no blog da sua empresa é o suficiente. Com tanto conteúdo sendo produzido diariamente, você precisa aplicar algumas técnicas que garantam que esse post vá longe.

 

1. Aproveite blogs de terceiros. Esteja atento a outros blog que abordam temas semelhantes ou complementares aos assuntos de que você fala. Isso não quer dizer, necessariamente, que você precisa ler todos eles. Ferramentas como o Google Alerts tornam fácil o trabalho de monitorar menções a determinadas palavras. Ao detectar oportunidades para a interação, use os comentários do post e fale sobre como você pode contribuir para a conversa, apontando para o post de seu blog para maiores detalhes. Mas atenção: não force a barra! Sua contribuição precisa ser relevante.

 

2. Acompanhe a conversa. Pesquise nas mídias sociais menções a termos relacionados ao post que você escreveu e, como na dica anterior, torne seu post uma resposta a alguma questão ou uma informa de iniciar uma nova conversa.

 

3. Distribua seu conteúdo nas redes sociais. Use feeds automáticos para alimentar todos os canais onde sua marca está presente, como Facebook e LinkedIn, por exemplo. Não esqueça também de encurtar a URL do post e distribuir no Twitter.

 

4. Distribua seu conteúdo em agregadores. Canais como o Digg e o Delicious funcionam como agrupadores de diversos conteúdos na internet. Ter seu post neles gera uma boa exposição, além de backlink interessantes, o que acaba ajudando no trabalho de SEO (otimização Google).

 

5. Lembre-se das palavras-chave e do trabalho de otimização orgânica (SEO). Aplique no título, corpo do texto e nas tags as palavras importantes para seu negócio. Além disso, faça uso de sinônimos e termos relacionados. Evite copiar conteúdo. Essa é uma prática mal vista pelos mecanismos de busca.

 

6. Inclua o post em sua próxima newsletter, em meio a outros conteúdos. Além de aumentar a exposição, é uma ótima forma de verificar qual a popularidade do post.

 

7. Inclua o post em seu site. É provável que você já faça ou que esse processo já aconteça de forma automática, mas sempre é bom relembrar.

 

Estas são apenas algumas dicas que exploramos no Curso de Produção de Conteúdos em Mídias Sociais. Conheça o treinamento.

 


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Jessé Rodrigues

Consultor de Marketing Digital especializado em Automação de Vendas Online para PME's e Fundador da Escola do Marketing Digital. Clique aqui para acessar o perfil completo.