60% dos consumidores são influenciados pelo Facebook

Compartilhe:

O Facebook divulgou dados que concluem que nosso modo de comprar está mudando.

Hoje em dia é muito natural buscarmos o que desejamos consumir na internet, compararmos preços e produtos antes de sair de casa para comprarmos. O “sair de casa” também se tornou discutível uma vez que as vendas on-line
nos trazem essa facilidade.

Para entender melhor essa mudança o Facebook encomendou um estudo para o instituto de pesquisas IPSOS, e conversou com mais de 1003 brasileiros, com 15 anos ou mais, que acessaram a internet e pretendiam fazer compras em
lojas físicas no final de 2014, trazendo os seguintes resultados:

O maior fator dessa mudança deve-se a popularização dos smartphones e das conexões de internet móvel mais acessíveis. Como o Facebook é a plataforma líder em dispositivos móveis, fica muito mais fácil para as marcas alcançarem seus consumidores a todo momento.

Baseado nesta pesquisa concluímos que o Facebook se tornou uma das principais plataformas para as empresas interagirem com o público, estreitando cada vez mais o laço entre consumidor e marca.

Para que você possa saber mais sobre anúncios no Facebook, a Escola do Marketing Digital conta com o curso Online “Facebook Ads, Como Anunciar no Facebook” ministrado pelo Prof. Jean Joris.

Facebook Ads: Como Anunciar no Facebook

Facebook Ads: Como Anunciar no Facebook

 


Compartilhe:

Jessé Rodrigues

Consultor de Marketing Digital especializado em Automação de Vendas Online para PME's e Fundador da Escola do Marketing Digital. Clique aqui para acessar o perfil completo.

  • nataliamda

    Muito interessante!