5 Motivos Para a Sua Empresa Investir em Marketing de Conteúdo de Qualidade

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O conteúdo sempre foi classificado como rei, porém, muitas empresas ainda se posicionam como autoritárias e colocam os usuários e leitores como bobos da corte. Se o conteúdo é rei ele precisa que seu reinado seja levado a sério – e muito a sério – já que investir em conteúdo próprio pode tanto levar sua empresa para uma crise nas redes sociais como até mesmo te salvar de uma.

Se a sua empresa está iniciando no universo digital ou não dá tanta atenção à produção de conteúdo de qualidade nas redes sociais, abaixo vão 5 motivos básicos para toda e qualquer empresa apostar de uma vez por todas no reinado do conteúdo e dar atenção aos verdadeiros reis: os usuários.

1. Visibilidade

Um dos motivos mais básicos para sua empresa investir em conteúdo de qualidade nas redes sociais também é um dos mais fundamentais: visibilidade. Com visibilidade é possível expandir os horizontes da empresa – que até então eram simplesmente desconhecidos – e, com isso, fazer com que sua marca seja conhecida em outros cenários ainda não explorados.

Um conteúdo de qualidade nas redes sociais faz com que sua marca chame a atenção dos usuários e, consequentemente, uma maior cartela de clientes será construída. E esse é exatamente o segundo motivo para se investir em conteúdo de qualidade nas redes sociais: clientes.

 

2. Vendas

Se a sua empresa está investido em conteúdo e ganhando novos horizontes, um dos resultados mais diretos desse trabalho é um maior número de clientes, ou seja, quanto mais conhecida a sua empresa for, mais clientes ela poderá angariar e, dessa forma, mais vendas poderão ser concretizadas nesse ambiente.

As vendas não se restringem apenas aos produtos físicos, mas também a serviços de consultoria, cursos online ou assessoria. Quando uma marca gera visibilidade com um conteúdo de qualidade ela também gera possíveis novos clientes e, consequentemente, credibilidade. Isso porque quando a visibilidade atrair clientes, a credibilidade deve ser pilar básico desse estrutura.

 

3. Credibilidade

Outro ponto fundamental de investir em conteúdo de qualidade nas redes sociais é o fator credibilidade. Uma empresa que tem o que dizer nas redes sociais é uma empresa melhor vista pelos usuários, ou seja, ninguém está disposto a seguir alguém que não tem o que dizer ou, pior, só fala bobagem e publica um conteúdo que não tem relevância alguma para com o público ou com a empresa.

A credibilidade é um fator intrínseco aos dois itens anteriores e expõe a empresa de uma maneira positiva perante outras marcas, o que acaba a diferenciando das demais e gerando um outro motivo para se investir em conteúdo: audiência.

 

4. Audiência

Diferentemente do primeiro item, onde falamos sobre visibilidade, a audiência se trata de quando o conteúdo conquistou certa credibilidade, gerando boa visibilidade e clientes para a empresa. A audiência é o fator concreto quando se investe em conteúdo, é quando a empresa faz a manutenção do que tem e realiza os ajustes necessários para manter os pontos positivos, consertar os negativos e, principalmente, conquistar novos cenários.

A audiência é importante para qualquer tipo de empresa, seja um portal jornalístico, um blog, um e-commerce, um profissional autônomo ou até mesmo pequenas empresas dos mais variados ramos. A audiência é a linha que mantém sua empresa viva nas redes sociais e através do conteúdo ela conseguirá se manter sempre pulsante.

Por último, quando você investe em conteúdo de qualidade dentro um blog registrado no seu domínio, esse conteúdo será indexado no Google e mais pessoas poderão acessar o seu site ao pesquisar pelos assuntos relacionados aos seus artigos.

 

5. Custos reduzidos

Investir em conteúdo de qualidade não significa, necessariamente, que a sua empresa irá gastar menos com os itens necessários para se manter no digital. O ideal para quem quer conquistar os terrenos das redes sociais ou da internet em geral é apostar em um bom layout, pensar na experiência do usuário, investir em segurança digital, em SEO, contratar um bom profissional que  trabalhe com desenvolvimento e mais uma série de outros itens.

Porém muitas empresas não possuem verba para dar todos os passos de uma só vez ou, ainda, dar o primeiro passo com todos esses itens. Então, aí vai a dica de muitos profissionais do universo digital: invista em conteúdo de qualidade.

O conteúdo de qualidade consegue suprir temporariamente algumas lacunas como SEO e até mesmo uma estrutura mais sólida do site. O conteúdo é capaz de conquistar os itens anteriores sem o investimentos imediato dos outros fatores.

Se a sua empresa está iniciando nesse universo ou ainda não tem uma verba significativa para investir, foque em conteúdo e, posteriormente, aumente o leque de atuação com os demais fatores citados. O retorno para a sua empresa é garantido!

E você? Pensou em algum outro motivo fundamental para investir em conteúdo de qualidade nas redes sociais?

 

Por Regina Monge, diretora da verts comunicação. @reginamonge


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Jessé Rodrigues

Consultor de Marketing Digital especializado em Automação de Vendas Online para PME's e Fundador da Escola do Marketing Digital. Clique aqui para acessar o perfil completo.